Envelheço quando

ENVELHEÇO
quando me fecho para às novas idéias e me torno radical.
ENVELHEÇO
quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.
ENVELHEÇO
quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
ENVELHEÇO
quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar.
ENVELHEÇO
quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar.
ENVELHEÇO
quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente, dos outros, completamente me esqueço.
ENVELHEÇO
quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!
ENVELHEÇO
quando tenho a chance de amar e daí o coração se põe a pensar:
"Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?"
ENVELHEÇO
quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar.
ENVELHEÇO,
enfim quando paro de lutar

14 comentários:

Sandra Franzoso disse... [Responder Comentário]

Muito lindo esse texto. Envelhecemos quando paramos de viver... deixando de ser protagonistas da própria história.
Abração.

LISON disse... [Responder Comentário]

Saudações!
AMIGO PRINCIPELL,
Uma mensagem belíssima e profunda.
Envelhecemos quando passamos a pensa na hipótese de uma idéia em querer pensar naqueles que nos cercam!
Parabéns pelo Post!
ABRAÇOS!LISON.

Janio Ferreira disse... [Responder Comentário]

A filosofia são ensinamentos que a gente nunca cansa de aprender, refletir é a melhor maneira de nos encontrarmos com nossa própria natureza.

Belo texto.

Mikasmi disse... [Responder Comentário]

Muito assertivo o seu texto.
Envelhecer é tudo o que diz.
É desistir de sonhar.

Abraços
Emilia

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ótimo texto, isto é pura verdade!

Cecília disse... [Responder Comentário]

Olá, Principe!
Já te linkei!
Beijos!
Tenha uma ótima semana!

Etevaldo disse... [Responder Comentário]

Exatamente como penso. A velhice está em nossa mente. Podemos muito bem viver aos 80 anos como se fossemos jovens livres, basta nos libertarmos dos obstáculos que nossa própria mente nos coloca.

Parabéns pela postagem, e obrigado pela visita!

Etevaldo

Anônimo disse... [Responder Comentário]

"Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar"

Eu sou ao contrario disso, eu envelheço quando o novo me assusta e insiste EM ACEITAR.
Isso me proporciona varias duvidas, se isso que fiz é certo ou errado, se eu deveria ou não aceitar aquilo.

Eu envelheço por NÃO QUERER dialogar.

Eu envelheço quando penso nos outros e conseqüentemente, de mim, completamente me esqueço.

Ótimo texto, é uma parte de minha via as avessas hehehehehe

Parabéns!

Lugirão disse... [Responder Comentário]

Peincipe, gostei do texto, e a ilustração está perfeita.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Oi Príncipe!
Adorei o texto.
Beijos.

BLOGZOOM disse... [Responder Comentário]

Príncipe! Que encanto... puxa nem vai acreditar que eu tenho certa indigestão sobre envelhecer...

Beijocas

Darcy Mendes disse... [Responder Comentário]

Belo texto!

É interessante como o tempo passa rápido, mas para quem vive intensamente, a velhice parece não chegar nunca. Apesar das marcas da idade, muitas vezes me pego fazendo as mesmas coisas de quando tinha dezoito anos. É claro que a condição física não é a mesma, mas o espírito não muda nunca.

Abraços

Vampira Dea disse... [Responder Comentário]

Estou atordoada ainda com o texto. Precisava ler isso hj. Blog legal.Um abraço.

Margarida Piloto Garcia disse... [Responder Comentário]

Digno de um ...príncipe.Para ler, reler e meditar.

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter