QUANDO A VIDA ALHEIA SE TRONA MAIS INTERESSANTE.


Viver para si e consigo parece já ter perdido todo o sentido, as coisas repetitivas e o nosso cotidiano fazem com que a nossa própria vida perca totalmente a graça. As mesmas ações, pessoas e atitudes tem nos tornado cada vez mais seres automatizados e totalmente sem controle sobre si próprio. Conseqüentemente as aspirações que imaginamos parecem sempre estar presentes na vida e cotidiano de outrem, assim a vida deles parece ser sempre mais interessante e com significado mais importante.
Ver no outro o corpo ou a inteligência que gostaria de possuir são dois grandes motivos do interesse pela vida alheia. Posso até errar em dizer, mas enxergar no outro a parte física como um objeto de desejo é um ato comum a população mundial. Aqui não atribuo somente nós brasileiros que temo interesse demasiado na vida do outrem, mas sim a todos os seres humanos que vivem a cobiça do corpo perfeito, visto os altos números de pessoas com doenças psicológicas em busca de tornarem-se o ‘Homem Vitruviano’.
Fanatismos fazem com que cada detalhe da vida da pessoa deva ser conhecido, estudado e revelado aos demais. Ter uma vida pública pode ser benéfico se olhada de vários ângulos, mas a exposição é algo ruim visto que toda ou quase toda a privacidade seja perdida.
Pode parecer simples demais, mas a falta do que fazer também é um dos motivos para importar-se mais com a vida alheia do que consigo. O simples fato de desligar-se de si mesmo (o que às vezes é necessário) faz com que as pessoas voltem toda a sua atenção para outrem. Tal atitude já ’soa’ como normalidade na sociedade em que vivemos, sociedade essa que valoriza a inversão de valores e que é cada vez mais aceita pela grande massa.
Se existe uma coisa que eu realmente acho babaca no mundo das redes sociais e na vida cotidiana são as gurias (em grande parte tais frases são proferidas por gurias) que perseguem um pensamento padrão, quem já não viu as famosas frases:

“Gostou, pega ficha. Pegou a ficha, final da fila. Final da fila, espera tua vez. Chegou a tua vez, pega de jeito. Não pegou de jeito, abriu para a concorrência. Abriu pra concorrência, perdeu. Quer de novo? Pega fichar. Chegou a tua vez, desculpa mas figurinha repetida não completa álbum”

“Você tem inveja, nunca poderá ser melhor do que eu”
Estas duas frases denotam o verdadeiro retrato da padronização que a sociedade vem impondo as pessoas, tal fato faz com que as mesmas percam o interesse em si próprias, como já citei mais acima. Muito embora em alguns casos exista realmente a inveja de alguém sobre outrem. Este sentimento é inerente as pessoas e saber contorná-lo é mais simples do que muitos imaginam.
Muito embora tais atitudes em geral denotem ser prejudiciais, vale ressaltar que o interesse na vida do outrem pode ser benéfico até certo ponto. Isso quando tal interesse for para o benefício do outrem, do seu bem estar e da felicidade do mesmo, pois todos necessitamos sentir e saber que existem pessoas que se preocupam conosco.
Com o passar do tempo as pessoas aqui denominada ‘xeretas’ acabam perdendo todas as carterísticas pessoais, doando-se por completa a vigiar a vida de outrem e chegando até mesmo a vivenciar as mesmas situações. A total perca de si volta ao início de tudo, que é a total perca de interesse por si e pela vida própria.
Por fim, viver sem interesse total pela vida alheia seria impossível, preocupamos com muitos detalhes das pessoas que gostamos, mas tornar isto uma filosofia de vida faz-se extinguir a si próprio, gerando padronização é ignorância, certamente por isso programas como BBB façam tanto sucesso no Brasil. A sociedade já tem nos exigido muitos padrões de comportamento, não queiramos aceitar mais este de forma satisfatória e benévola.

Batalhão de choque
Fonte : http://21horas.org/
Foto crédito esta estampado nela mesma

26 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

post excelente.
a placa está o máximo!!!!!
ah está fantastica mesmo.

adorei.

abçssss

Claudinha disse... [Responder Comentário]

Príncipe!
Quantas vezes podemos dizer que as pessoas se interessam por nós porque nos amam e querem nosso bem?
Pouquíssimas!
Em geral, interesse pela nossa vida é falta do que fazer realmente. Não tive o episódio das duas vizinhas em minha casa, contado no blog? Uma delas vive na portaria do prédio: a gente fala com o zelador e ela responde, a gente fala com outra pessoa e ela responde, eu falo com meu marido e ela responde! Ah, não dá para aguentar!
É tão mais fácil a gente se preocupar em resolver as nossas vidas e não a dos outros...
Bjs!

DIVERSOS disse... [Responder Comentário]

Bom dia!
Principe,

Gostei muito do post nos faz refletir sobre a inveja esse pecado capital presente na vida da maioria dos mortais ou como invejoso ou invejado. O pior mesmo é ser invejoso e fofoqueiro ao mesmo tempo. Isso é o fim!! E sabemos existir pessoas assim, preocupadas em invejar e fofocar da vida alheia ao invés de cuidar da própria vida.
bjos no coração
Fica com Deus

LISON disse... [Responder Comentário]

Saudações!
Amigo Principell,
Admirar as virtudes de um amigo é plausivel, agora enveredar por fazer e desejar atrasar as pessoas é no mínimo andar com um pá e uma picareta para a sepultura do insucesso!
Parabéns pelo excelente post!
Abraços fraternos,
LISON.

Carol Sakurá disse... [Responder Comentário]

Olá Príncipe!

Para solucionar este demasiado interesse sobre a vida alheia é necessário umas pitadas de amor próprio.
Beijos!

Carol Sakurá

Rosana Madjarof disse... [Responder Comentário]

Príncipe,

Excelente texto.

A vida é assim mesmo... Infelizmente, muitas pessoas acabam invadindo a vida das outras sem se preocuparem com suas próprias vidas.

E nessa era virtual a situação piora um pouco mais... Se ao menos usassem essa rede para passarem coisas boas não é?

Adorei.

Bjs.

Rosana.

eu disse... [Responder Comentário]

é quem cuida da vida ds outros esquece da sua..Sempre repeto uma frase que ouvia desde pequena Cada um cuida de si e Deus de todos nós a paz!

Iúri disse... [Responder Comentário]

Olá Príncipe,

Um ótimo texto, sem dúvida...

A inveja realmente é um dos grandes males da atualidade. Ela sempre exisitiu, mas parece que vem crescendo constantemente.

Abraços.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Cara, não dar pra ser diferente, o ser humano é curioso e esta curiosidade esta a serviço do bem e do mal, as vezes até na mesma pessoa, para algumas é como beber agua satisfazer destas curiosidades .... dá medo, mas é assim.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Texto perfeito meu amigo!!

Eu penso assim:
Deus deu 01 vida á cada um para que se fosse cuidada dele muito bem.
Se ele quisesse que cuidassemos de mais vidas nos teria dado mais de uma kkkkk.
Mas tem gente que mesmo assim insiste em cuidar da cida alheia aff..
Beijao querido

Edilza disse... [Responder Comentário]

Muito bom texto. Administrar nossa própria vida já é trabalhoso ... total falta do que fazer e desperdicio do bem mais precioso que nunca volta: o tempo.
bjs

Martha Miranda disse... [Responder Comentário]

Oi Príncipe
ótima postagem!!! Vc se preocupar com o bem estar da pessoa q gosta é uma coisa...agora ficar se intrometendo e vasculhando a vida do vizinho é outra. O pior q nossa vida ñ é vigiada só pelo fato de outras pessoas quererem saber dela e sim , tbm, pela tecnologia...ninguém tem mais privacidade nesse mundo!!!

Bjuss e fica com Deus!!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Obrigado Sara também achei ela sensacinal.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Claudinha são pessoas no meu ver que não obtiveram o sucesso na vida e procuram espelhar-se no dos outros, uma insatisfação inter-pessoal. Recalque.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Pois é amiga Rosana aqui então a coisa é séria pois escondem-se por tras de fakes e não assumem sua identidade, são piores que os piores.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Carola você disse todo são mal amadas até por si mesmas.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Eu que será que pensam, não é? Coitadas devem ser muito infelizes essas criaturas.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Meu amigo Lison muito obrigado pois sempre seus comentários vem acrescentar mais.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Josy são pobres de espirito, sem horizontes, pespectivas de vida, sonhos, enfim dignos de pena.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Iuri tenho aqui os dois ou tres que todos os dias vem aqui me visitar só para fofocar, pensam que passam despercebidos mais seus ips estão la mostrando seu carater, pobres infelizes
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Edilza tomar conta com seriedade de nossa vida já é trabalhoso imagine investir em vigiar a dos outros, lamentável, falta mesmo é quem os ame.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Andréia nota 10 você esta certíssima, eles estão por toda parte e aqui então kakakaka Dignos mesmo de piedade, se é que as merece.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Joselito obrigado.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

Martha pois é e neste blog tem cada um que vou te dizer, pensam que são invisíveis e ficam rondando feito zumbis.
Abraços forte

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá Príncipe

Muito interessante o seu texto. Cuidar da nossa própria vida já dá muito trabalho, quanto mais mais estar dependente dos outros!

Mas reconheço que no fundo, muito no fundo, nós dos blogues fazemos um pouco isso.

Abraço

Loja Casinha Feliz disse... [Responder Comentário]

Não existe coisa pior que inveja. Me faz muito mal...eu sinto como se estivesse sendo vampirizada, perco as forças, fico abatida e até adoeço. Aí me lembro de algo que contei, dealguém que fêz um comentário maldoso sobre a minha vida e...pimba!
Se descubro a causa, rezo muito, peço proteção a Jesus e tudo passa!
Beijossss

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter