EMPRESA DA VIDA


Estranho, mas real. Você já parou para pensar como é o funcionamento de uma empresa? Pois bem, quando ela nasce, e começa o seu desenvolvimento, tudo é novo, tudo é desafio, e o seu dono tem que pensar muito bem para que ela prospere a cada dia. Na vida, quando nascemos, e começamos o nosso desenvolvimento, nunca sabemos o dia de amanhã, e por isso também temos que pensar muito bem, para que nossa vida possa progredir a cada novo amanhecer.

Como toda empresa, ela quer crescer e poder aderir às necessidades do mercado e do seu público-alvo. Mas para que isso aconteça com sucesso, antes de querer resolver os conflitos exteriores, ela tem que resolver os seus conflitos interiores. As maneiras de produzir, as suas tarefas, e principalmente o marketing devem estar todos eles ligados à política da empresa, para que o seu produto seja um êxito. Com a nossa vida acontece o mesmo: como esperamos resolver os conflitos externos, querer entrar em um grupo de pessoas e tudo mais, se não estamos bem nem conosco mesmo? Como esperamos que a felicidade chegue até nós, se estamos infelizes por dentro? Por isso, temos que estar bem por dentro antes de qualquer coisa. A maneira de agir, as atividades ou ações que praticamos e principalmente, a imagem que queremos mostrar ao mundo, devem ser condizentes com o que realmente somos para que sejamos felizes em nosso interior. Se você quiser mostrar a imagem de uma felicidade que não existe, você estará fazendo que nem uma empresa que faz uma propaganda enganosa a respeito de um produto. No entanto, se você mostra aquilo que você realmente é, não só fará como a empresa que vende a imagem verdadeira do seu produto, como também auxiliará para que a felicidade chegue mais perto de você, com toda a sinceridade que ela deve ter.

O que acontece com a empresa que vende um produto com uma propaganda falsa? Com o tempo, ela vai perdendo a credibilidade frente aos seus clientes ou consumidores, e no final acabará por fechar ou abrir falência, em decorrência que ninguém mais quer comprar um produto sem qualidade. Com a nossa vida acontece exatamente isso: Se fazemos a propaganda de uma pessoa que não somos, ou de tal forma que não agimos, com o tempo o grupo no qual tentamos entrar não só nos abandonará, como também no final estaremos sozinhos, sem ninguém, como a empresa que se fecha. Ninguém mais irá querer ficar ao seu lado, por que vão achar que você quer mostrar ser uma pessoa que não e, e vão por terminar pensando que isso seja, e não deixa de ser, uma forma de falsidade.

Qual a solução para todo esse problema? Vender a imagem certa do seu produto, não querendo mostrar um rótulo que não condiz com o que há dentro dele. Se todo mundo começar a mostrar aquilo que verdadeiramente é, não só melhorará a sociedade como um todo, como poderá se aproximar daquelas pessoas que são realmente iguais a si mesmo, que têm pontos em comum, que possuem a mesma maneira ou política de viver. Por isso, comece a partir de agora a vender a verdadeira imagem do seu produto, para que lá na frente, você não tenha que fechar a empresa de sua vida

Batalhão de choque
Donte:http://www.palavrasdocoracao.com.br/

29 comentários:

Mulher na Polícia disse... [Responder Comentário]

Temos medo de que o nosso verdadeiro eu não agrade aos outros, por isso a propaganda enganosa.

A intolerância assusta, mas a revista Caras vende como água.

Beijos príncipe.

RETIRO do ÉDEN disse... [Responder Comentário]

Muito bem colocado este texto.
Condiz na íntegra, com o meu sentir/pensamento acerca de como deve ser vivida e apresentada a nossa Empresa de Vida.
Forte abraço
Mer

Wanderley Elian Lima disse... [Responder Comentário]

Olá príncipe, excelente texto.
Obrigado pelo carinho deixado em meu blog.
Abração

Usuale disse... [Responder Comentário]

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

Autor: Roberto Shinyashiki

Boa semana!

Um abraço!

Clarinha disse... [Responder Comentário]

Amei o post, é verdade, com certeza, a vida deve fluir de dentro para fora, sempre!!!
Devemos nos aceitar, nos a amar e acreditar em nos mesmo, assim sera mais facil, quando é bom nem precisa de muita propaganda, as pessoas se sentem atraidas!!!!rsrs... beijos
Clarinha.

Fumaça Subindo disse... [Responder Comentário]

confesso que nao entendi muito, mas....

Cleo disse... [Responder Comentário]

Bem, nao li, vim mesmo prá te deixar um abraço e beijos com carinho, volto em março, e vi que tem muita coisa interessante por aqui, voltarei com tempo, ok?
Beijos então, fui....
Cleo

ALUISIO CAVALCANTE JR disse... [Responder Comentário]

Caro amigo.

Penso que o texto resume de forma perfeita a nossa essência.
A vida é curta para não sermos plenos.
Plenitude exige verdade e coragem para assumí-la.

Semana leve para ti.

jotapeh9907 disse... [Responder Comentário]

Seu texto serve para a nossa vida:
Não podemos nos maquiar de comprtamentos que desvirtuam nosso verddaeiro caráter. "Devemos ser o que somo e teremos aquilo que bem merecermos"
Abraços, Príncipe

Francisco Castro disse... [Responder Comentário]

Olá, Principe!

Temos que cuidar da nossa vida sem prejudicar as dos outros. Devemos ser coerentes e sinceros no mostramos ser para os outros. Nunca devemos mostrar aquilo que realmente não somos. Nunca devemos ser falsos.

Abraços

Francisco Castro

Anônimo disse... [Responder Comentário]

É a administração, economia e marketing imitando a vida e a vida imitando-as.
Excelente texto.
Abraços.

DIVERSOS disse... [Responder Comentário]

Oi,
Principe,
bom dia Amigo!
Gostei muito do post uma reflexão sobre a vida e como conduzí-la com qualidade. Esse texto é perfeito para ser enviado ao nosso Congresso Nacional. Já pensou a cara dos nossos politícos lendo esta reflexão... Parabéns amigo!
Bjos no seu coração e fica com Deus

Mr.Jones disse... [Responder Comentário]

ja pensou amigo, se as pessoas q se dizem nossos amigos mostrassem o seu verdadeiro produto(caráter)? iamos nos decepcionar.
seu texto ta show!
abçs

João Alberto disse... [Responder Comentário]

Olá PrincipeII,
Excelente texto. Gerenciar nossas vidas, controlar emoções é de grande importancia, pois o resultado da nossa administração pode nos levar ao sucesso ou a falencia.
Abraços.

J.R. Fernandez disse... [Responder Comentário]

Olá querido amigo Príncipe!
O texto é uma verdadeira reflexão sobre a vida e como a conduzimos.
É importante sempre tentarmos mostrar quem realmente somos, pois é somente assim que receberemos algo verdadeiro em troca.
Grande abraço, Fernandez.

concentrado disse... [Responder Comentário]

Adorei o texto muito bem informativo.

disse... [Responder Comentário]

Esxcelente texto para refletirmos sobre a nossa grande empresa chamada VIDA!!!

>>>Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.<<<

Bjuuu

Relaxaki disse... [Responder Comentário]

É a mais pura verdade...
abs e sucesso.

Gernain disse... [Responder Comentário]

Olá Príncipe,
Muito bom teu artigo e é a mais pura realidade. Nós "exalamos" a energia que trazemos, o valor que pensamos ter, muitas vezes tentamos parecer diferentes por causa do medo da rejeição mas, a honestidade de caráter é algo muito positivo.

Um abraço,
Gernain.

Lilian disse... [Responder Comentário]

Olá querido amigo Príncipe, Rei,

Parabéns pelo post.

O texto é maravilhoso e profundo.

Sábias palavras, pois, verdadeiramente, precisamos mostrar-nos como somos, sermos nós mesmos, abrir nossos corações para que nos conheçam os pensamentos, o nosso modo de ser, de agir, de falar e de viver.

Os muitos rótulos falsos, mais cedo ou não, serão descobertos.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Leila Franca disse... [Responder Comentário]

Oi Príncipe,

Ótimo texto! Já conheci pessoas que de fato não conseguiram sustentar a imagem que desejavam passar inicialmente. É um choque pra quem vê o fenômeno.

bjs

Erich Pontoldio disse... [Responder Comentário]

No mundo corporativo a palvra é credibilidade ... o consumidor não é bobo e percebe a diferença

Valéria Braz disse... [Responder Comentário]

Texto show querido princípe!
Precisamos manter nossa empresa enxuta, com bons principios e valores. Exercer a venda ganha/ganha e só fazer propaganda baeada na realidade do produto!
Se acontecer assim, teremos uma empresa com excelentes clientes e duradoura aos olhos do mercado!
Beijo no coração

Rosana Madjarof disse... [Responder Comentário]

Príncipe,

Excelente texto!

Nós somos aquilo que queremos ser, mas muito são aquilo que gostariam de ser, mas não o são.

Esse produto da imagem é vendido aleatoriamente, e muitos são os que se enganam, e acabam comprando esse produto-imagem como se fossem reais.

A autenticidade está em ser aquilo que realmente somos, com nossos defeitos e qualidades sempre.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

Mari Costa disse... [Responder Comentário]

Principe
Mais um texto que você arrasa. Na verdade a maioria das pessoas encarnam algum personagem e muitos com certeza a rede globo esta perdendo.O maior problema é o medo de nao ser aceito em um grupo faz com que a pessoa perca sua essencia, esquecendo dos seus ideais e valores, mas pena que isso é ilusorio pois um dia a mascara vai cair e o espetaculo vai ter um final tragico.
Seja quem você é, não esconda atras de uma mascara, a beleza esta dentro do seu interior.
Bjs

claudine ribeiro disse... [Responder Comentário]

Olá amigo Principe, este texto é excelente, você foi no x da questão. Se uma empresa coloca propaganda enganosa, mais cedo ou mais tarde descobrem esta façanha. O mesmo acontece com as pessoas, nós devemos mostrar como somos para mais tarde não chorar e ficar desiludido.

Abração.

Joselito disse... [Responder Comentário]

Bem, existem controvérsias, ou as pessoas melhoram por inteiro, completamente, passam a serem dignas, ou simplesmente continuam usando mascaras,pois se as pessoas mostram todas as suas entranhas a vida seria muito mais dificil.

LISON disse... [Responder Comentário]

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amigo PRINCIPELL, mais uma ótima mensagem que você nos presenteia.
Tem mil maneiras de se levar a vida. Agora eu penso que o melhor e eleger o caminho mais difícil, o que tem pedras e riachos. E nada de ensaiar ser aquilo que não somos. Enveredando por este caminho, carvarmos a própria sepultara.
Parabéns pelo excelente post!
Abraços,
LISON.

Janio disse... [Responder Comentário]

Olá amigo.

Uma bela lição de vida, essa que você nos apresenta. Só complementando, quando mostramos a imagem certa, atraindo as pessoas certas, podemos aprender muito mais com elas, além de sermaos mais felizes.

Estando no mesmo nível que elas, será muito mais fácil evoluir para o próximo nível.

ABS

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter