Porque é tão difícil pedir perdão? Dissemos que amamos com uma facilidade incrível e esquecemos que reconhecer um erro e pedir perdão é parte integrante do amor. Há pessoas que até reconhecem que erraram, mas guardam pra si o reconhecimento, para os outros simplesmente eximem-se da culpa deixando assim de usufruir o lado bom do erro. É isso mesmo o erro tem um lado bom, é útil e necessário quando se sabe o que fazer com ele.
Devemos levar o que aprendemos pra toda a vida e aprender com tudo o que vivemos. Se você errar saiba reconhecer e pedir desculpa caso tenho atingido alguém e procurar o porquê de ter errado pra que não aconteça de novo, saiba aprender e crescer em cima do seu erro. Alguém que acha que não erra e quase sempre arranja uma maneira de culpar os outros ou simplesmente culpar a vida, não vai crescer e vai continuar cometendo o mesmo erro. Se coisas indesejáveis acontecem em nossa vida dizer que não queria que fosse assim e pronto é covardia. Não que seja culpa nossa, culpa é uma palavra pesada demais e não cabe ao caso, mas devemos ter a consciência de que é responsabilidade nossa, é conseqüência de nossas deliberações e se até ali foi sem querer o que se segue não será, tomemos de volta as rédeas de nossas vidas.
Fonte : http://lnmir.blogspot.com/2010/06/perdao-foi-sem-querer.html
23 comentários:
Costumam algumas pessoas dizer:
"as desculpas não se pedem, evitam-se"
Nem sempre conseguimos evitar errar.
Saber pedir perdão é fundamental, sim! Muitas vezes magoamos inadvertidamente, há que pedir perdão, sim!!!
Mais um post belissimo, Principe.
Beijo.
Tento não errar mas se erro não tenho medo de pedir perdão!
bj
Meu amigo principe, parabéns pela mensagem.
Errar é Humano e Perdoar é Divino.
Perdoar é um dom, Bem-Aventurados os que perdoam pq estes serão perdoados por Deus.
Abração ;D
Meu amigo Príncipe. Perdoar é a maior caridade! A caridade se manifesta por meio de uma esmola, da visita a um enfermo ou da adoção de um órfão. O perdão, porém, exige compreensão, bondade, amor profundo e, sobretudo, despojamento dos ressentimentos. Não é fácil. Exige reforma íntima e vontade. Belo texto, amigo. Beijos e ótima semana.
Perdoar é o exercício mais difícil de conseguir-se efectuar.
Pelo o menos não desejar mal...por troca do que nos fizeram e pensar que tudo serviu para nossa aprendizagem pessoal...já é muito salutar.
NINGUÉM é nosso AMIGO
NINGUÈM é nosso INIMIGO
Cada um é nosso Instrutor
Forte abraço
Mer
Bom dia amigo Querido!!
Desde que inventaram a "Desculpa" se arruma desculpa para tudo, inclusive para não se pedir perdão.
O perdão é um ato dificil !
Tanto de pedir como de oferecer..
Acredito que quando se perdoa deve-se ser de coração.
Ou assim ou nao dar..
Beijos sapinho querido
Perdão é um aprendizado!
Ficou muito bonito o novo formato do blog!
Abs!
Ter noção do erro é o primeiro passo para o perdão. Aceitar que errou às vezes é muito difícil para os perfeccionistas, daí então a dificuldade para se pedir perdão.
Abraços.
Vitor.
Saudações!
Amigo Principe:
Que mensagem profunda. Olha, com sinceridade, é tão reflexiva que ao termino da leitura os pensamentos buscam nos recônditos da consciência erros e falhas cometidas para elegermos a urgente busca de se suplicar o perdão ao nosso próximo. Faço questão de parabenizá-lo pela exaustiva pesquisa para poder nos brindar com mais um artigo de grande relevância voltado à evolução espiritual.
Parabéns pela excelente matéria!
Abraços,
LISON.
Caro amigo príncipe, parabéns pelo texto magnífico.
Sempre perdoe seus inimigos nada os deixará mais incomodados.
Um forte abraço
Desculpa, por favor, obrigada, perdão, com liceça. Pq será que tememos tanto dizer palavras tão simples, não é mesmo?
Adorei o post!
Principe ,
Pedir perdão é uma ato de humildade ,
de reverencia até , só os grandes homens tem essa capacidade .
Perdoar , requer benevolência , amor . Nem todo mundo tem facilidade de perdoar . Mas se pensarmos mais profundamente ....
É até presunção do ser humano achar que pode perdoar . Porque o perdão pertence a Deus , nós seres humanos somos especies em evolução , aprendemos uns com os outros . Hoje perdoamos , amanhã pedimos perdão .
abs
Francisco
Olá Principe,
Pedir perdão é um ato de humildade, mostra que a pessoa ainda crê no amor, e quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Abraços.
Sei lá, mas, vai que o filósofo Chaves tinha razação ... "Foi sem querer .. querendo"
Adorei seu Blog e estou seguindo. Parabéns pelo trabalho.
Beijos,
Mari
http://marimartinsatemporal.blogspot.com
Amore,acredito que seja difícil pedir perdão,por que para que isso ocorra deve haver humildade,e infelizmente ela é algo que muito poucos teem,mas para que haja perdão,também deve haver o desejo de se ser perdoado,pois até o Criador,só libera o perdão para aqueles que o buscam.
Muitos beijos.
Olá, Príncipe!
Quando crianças aprendemos a dizer perdão, desculpe, por favor e obrigado. Dizemos tudo isso sem problemas. Porém quando crescemos, como num passe de mágicas ao contrário, esquecemos tudo, e com medo não dizemos mais estas palavras, parece até que são amaldiçoadas!
Tentei te encontrar lá no dihitt, mas não te achei. Queria lhe agradecer pela força e dizer que linkamos seu blog no nosso, na sessão "blogs que gostamos", que fica na barra à direita, um pouco mais embaixo lá no blog.
Abçs!
Rike.
Oi Principe, adorei o texto.
realmente, algumas pessoas se esquecem de como é importante demonstrar o arrependimento...
abs
Ja ouvi dizer que não se deve pedir desculpas, o erro foi feito. Eu não concordo, porque errar e humano e pedir desculpas demonstra inteligencia, se a outra parte aceitará, é outra questão. Calar é bem pior, amargurar o silencio de nao saber se seria aceito é lamentavel. E não pedir perdão é coisa de gente orgulhosa.
Olá querido amigo Príncipe Rei,
Outro excelente texto. Parabéns!
Não sinto dificuldade alguma em pedir perdão. Todo aquele que ama a Deus e a seu próximo perdoa e reconhece que deve pedir perdão, se mágoa causou a alguém.
Já fiz um post sobre o assunto, do ponto de vista religioso, onde está escrito: "O principal ingrediente do perdão é o amor. Muitas vezes, é necessário perdoar por vontade, dando tempo ao tempo para que os sentimentos sejam trabalhados e as feridas sejam curadas. O perdão começa quando tiramos de nossa mente as ofensas passadas e deixamos que Deus nos fale por meio da sua Palavra entregando-lhe todas as nossas mágoas, orando pela pessoa que nos ofendeu e nos colocando nas mãos de Deus para sermos um canal pelo qual a sua graça possa fluir. Deus prometeu que exerceria o juízo; portanto, não nos cabe procurar vingança."
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
Ao invés de se irritar com um esbarrão... vamos trocar sorrisos de amor em canção?
Lindo texto meu amigo.
Beijos de luz.
Goretti
ººº
Errar é humano e ponto final, né?
Agradeço teu comentário no "Pes y Sapatos"
Abraço!!
kra q bacana, bom saber que tanata gente gostou do meu texto. pena que meu blog ainda tem pouca gente comentando. mas se quiserem o link ta ai http://lnmir.blogspot.com/ e tem um montao de textos bacanas e outros não tao bacanas também kkkk.
valeu pela honra principe!!!!
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.