AS MÁGICAS EXPECTATIVAS





Expectativas de soluções mágicas


Esperar que uma grande jogada do destino salve a empresa é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel. A ilusão é o pior alimento que uma empresa pode ter! Quando nos deparamos com uma competição como as Olimpíadas, por exemplo, percebemos que os resultados são fruto de sangue, suor e sacrifícios.

Todo campeão, ao receber a medalha, geralmente diz que valeu a pena o sacrifício, que a sensação de vencer apagou tudo o que ele deixou de fazer para se preparar. O campeão reconhece que, sem dedicação, o sonho se transforma em frustração. Ele sabe que o sucesso da empresa depende do crescimento e da motivação de sua equipe. Aqueles que aguardam soluções mágicas são os mesmos que se desesperam quando as dificuldades começam a aparecer. Não estão preparados para entender que as dificuldades fazem parte das grandes conquistas.

Os campeões são diferentes. Eles têm uma enorme capacidade para enfrentar os problemas e sentem prazer em resolvê-los... Eles sabem que um problema é um problema e deve ser enfrentado sempre, e com força total.

O campeão resolve! Sonha alto e trabalha duro. Envolve-se com os todos os projetos. Sabe que para obter tudo o que deseja deve fazer a sua parte. Lógico, todos sabem que milagres existem! Mas eles não acontecem, são realizados. Milagres são realizações de pessoas, de equipes motivadas e conscientes dos seus desafios.

Autor: Roberto Shinyashiki

32 comentários:

Hugo Green disse... [Responder Comentário]

O vencedor trabalha duro para chegar a vitória é claro que com a vitória vem a satisfação e o esquecimento do que teve sacrificar para chegar a vitória, um exemplo de vencedor é Murici Ramalho que deixou de lado ser técnico da Seleção para continuar no fluminense ele acabou sendo campeão e eu acho que ele se sentiu realizado e valeu o sacrifico para vencer.

Já os que esperam um milagre para vencer tem que se convencer que Deus é muito ocupado para te dar tudo na mão. Se você pede coragem Deus te a oportunidade de ter coragem. Correr atrás é a essência para se vencer na vida!

Ótimo post gostei bastante!

Abraço.

ismaelita disse... [Responder Comentário]

o problema chega e tem que ser reslovido não adianta adiar ou repassar é um desfio que tem de ser superado,parabéns belo post ,a paz

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Professora Ismaelita
Certamente professora e sempre procurar ser honesto em suas resoluções, pois a desonestidade traz ainda mais problemas para a vida.
Abraços forte

Edison Gil disse... [Responder Comentário]

Saudações Príncipe,

Excelente texto amigo, ótimo para refletir e vencer!

Um grande abraço.

Samanta disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo Príncipe !!!

Sou fã dos dois, do Roberto e sua !!
Maravilhoso o texto !!

Eu sempre pratiquei esportes e por muitas vezes competi, e sei que a vitória só vem mesmo com muita disciplina, treino duro, sacrifícios da alma do corpo e até de tempo, comprometimento e ética !
Nada cai do céu, algumas vezes cai sim, mas tanto numa empresa quanto na vida, é necessário aplicar excelência nas atitudes para obter êxito e sucesso !!
E como mencionado, quando alcançamos nosso objetivo, todo revés fica pra trás, e quando analisamos, podemos ver que cada passo não foi em vão !
Adorei !!

Um enorme abraço !! ;)

Educação Ativa disse... [Responder Comentário]

Legal e motivador este texto além é claro de extremamente realista.
Como diz um velho dito popular,"barco parado não ganha frete"

CLAUDIA disse... [Responder Comentário]

Amigo querido!
seu texto é uma verdade,meu marido tem um negócio,e quando me casei estava falido,bem eu tomei a frente,consegui clientes,cativei um por um,e ele achando que essa atenção desperdiçava meu tempo,eu fui em frente.
Depois de muito falar e falar com todos,e mostrar uma verdadeira Consultoria Imobiliària,que ajuda o cliente desde que ele pensa em comprar,até nas minimas coisas que é sua mudança,bem fez a diferença, e hoje ele esta muito bem,eu fico com a parte de Comunicação com os clientes,até porque eles confiam em mim.
Mas foi com esforço,até porque ele achava que não iria da certo,eu não ouvi,segui,posso dar um conselho,sempre que ouvir um Não,siga em frente,pois assim você cala muita gente!
Amei o post! Você como sempre um arraso!
Bjos querido!

-*Vera Luz*- disse... [Responder Comentário]

Olá Príncipe!

Escolha como sempre sábia, pois sem dedicação e esforço, nada se conquista, nossa empresa começa a partir de nós, que se acreditarmos que só fazendo graça conquistaremos algo, estaremos fadados a nos decepcionar muito com as pessoas e com a nossa própria vida, ser campeão, define em estar apto a viver e desenvolver nossos próprios potenciais e criar habilidades para agir em cada situação apresentada.

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

ablognoa disse... [Responder Comentário]

Olá príncipe,

gostei muito desta postagem, acho que todas as pessoas devem enfrentar os problemas e não devem esperar que milagres aconteçam. Para mim os milagres são realizados a partir doas atos que cometemos, e concerteza se nós passarmos por cima dos problemas que existem na vida, muitos milagres irão acontecer para ela.

Você deu um ótimo exemplo quando falou dos atletas que trabalham duro, treinam para vencer, e quando ganham reconhecem que tudo valeu a pena. Eu jogo vôlei, já participei de torneios e sei que é muito bom no final conseguir conseguir uma medalha, não porque um milagre aconteceu, mas porque trabalhei muito para isso.

Ótima postagem, estou seguindo seu blog.

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Edison Gil
Sir muito bom, ele é bem verdadeiro.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@-*Vera Luz*-
Vera e sempre nos dando comentários valiosos, é isso mesmo amiga este é o proceder certo. Muito obrigado
Abraços forte

Unknown disse... [Responder Comentário]

Bem, se torna fácil identificar um ganhador de um perdedor ....

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@WANDERCHEF
Isso mesmo amigo, andando que atraz vem gente.
Abraços forte

Lília Amorim disse... [Responder Comentário]

Principizinho
Amigo maior pé de valsa voce ne?kkkkkk
Então...a maioria dos problemas tanto em empresas quanto na nossa vida pessoal analisando a fundo vem de comodismos.É comôdo aceitar e deixar rolar,tipo para ver como fica!
Comunicação é a parte que mais me tocou!Todos dizem emprego está difícil,eu nunca tive esta dificuldade graças a Deus!Tudo isto vem da facilidade em comunicar-me,fazer o melhor pelo cliente e saber ouvir as suas necessidades.
Ontem pela manhã tomei uma decisão:pedir demissão da empresa onde estava,sei que para muitos deve ser um absurdo mas não vou me acomodar em um lugar que não tenho vias de crescimento profissional e nem faz com que seus funcionários sejam merecedores de nada.Pressão,metas,estresse e meu ex chefe só mandando e não fazendo nada para ajudar.Tô fora!
Dias melhores virão!

Paisagismo digital disse... [Responder Comentário]

É sério, mesmo! gostei!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Muito legal seu post hoje ! Coloca a gente pra cima e avante !!! :o)
Uma ótima quarta -feira Principe e tudo de bom !
XOXO

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Paisagismo digital
Muito obrigado amiga, por sua presença.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Renatinha
Mais é assim, pra frente que se anda kaka
Abraços forte

orvalho do ceu disse... [Responder Comentário]

Olá,
Parabéns!!
A nossa parte só nos cabe cumrprir... e bem feita...
Abraços fraternos

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@orvalho do ceu
é tão simples e as pessoas dificultam tanto, muito obrigado.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi principe...ter expectativas é ter esperança, lutar pra chegar em nossos objetivos pode ser uma luta, mas será uma vitoria se conseguirmos com dignidade!! gde abraço amigo!!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@PINCELANDO A VIDA
Certamente amiga a vitória com dignidade é a que tem valor realmente.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Nossa miguxo...tô passada, que lição hein?! Mas acredito que a vitória é consequencia do esforço e dedicação...o milagre, acompanhado de muita luta...parabéns...cherim da miguxa khelen

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Que Post Fantástico!
Amigo PRINCIPE:
Mais uma mensagem de uma sabedoria incontestável que você nos presenteia. Realmente amigo, não existem glórias sem sacrifícios e depois, ensaiar em se livrar do problema só piora as coisas, pois, o bendito costuma retornar com outra capa e com muito mais força, assim é melhor encará-los de frente e quem sabe não se conquista alguma medalha.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@LISON
Muito obrigado por estar aqui em meu post marcando sua presença inigualável e sempre complementando com seus ricos e sábios comentários.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Blábláblá na rede
Sim para que ele venha é preciso lutar.
Abraços forte

Gisele VasFi disse... [Responder Comentário]

Amei a postagem, querido amigo. E a página de comentarios ficou com um colorido lindo. Acredito que os problemas são excelebtes maneiras de exercitar o nosso cérebro, mantendo-o sempre jovem. Bjs.

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Gisavasfi
Amiga graças as suas dicas, que bom que gostou.
Abraços forte

Victor S. Gomez disse... [Responder Comentário]

Sempre devemos encarar de frente nossos problemas. Abraços

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Victor S. Gomez
Certamente o caminho é esse.
Abraços forte

Bruno Costa disse... [Responder Comentário]

Muita gente admira os campeões. Se eles fizessem um pouco mais talvez fossem eles os admirados. As lutas são constantes e as batalhas são cruéis.

Artigos & Crônicas disse... [Responder Comentário]

Excelente texto! O topo pertence aos corajosos!
Abraços.
Sonia Costa

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter