Às vezes, nos aproximamos tanto de uma situação, que ficamos impossibilitados de enxergar o valor dela. Um emprego, um relacionamento, um negócio, um produto, um estilo de vida, seja o que for: o costume pode levar ao descaso. Mais objetivamente, o costume pode levar à complacência e à ignorância.
Se somos casados há algum tempo, nos acostumamos a pensar que conhecemos tudo sobre nosso par. E raramente fazemos um esforço para tentar conhecê-lo melhor.
Se alguma coisa perturba, normalmente tentamos nos livrar dela. mas se nos afastamos e olhamos com objetividade os diversos componentes da situação, podemos acabar achando aquele pequeno detalhe que é a causa de todo o problema.
Não é sensato jogar fora os noventa e cinco por cento que têm valor, para se livrar dos cinco por cento que causam problemas. Sua vida tem muito valor. Porém, esse valor é tão parte de você que, muitas vezes, é difícil que você o perceba.
Tome um pouco de distância e olhe com atenção.
Claro que existem partes que precisam ser trabalhadas, mas você terá uma grata surpresa
www.rivalcir.com.br
53 comentários:
É um sábio conselho... E eu, querendo ver tudo tão de perto...!
@Shuzy
Muitas vezes as proximidades nos impedem de enxergar realmente como é. Muito obrigado por sua visita e volte mais vezes ok?
Abraços forte
Olá amigo Príncipe!
Texto bem interessante.
Com certeza é um bom exercício vermos as coisas com uma certa distância por vezes, pois isto nos dá uma perspectiva diferente das coisas. ;-)
Abraços, Fernandez.
Olá, Prícipe!
A saudade também ensina!
Abçs!
Rike.
Muito boa a mensagem, é realmente interessante como o ser humano deixa de analisar as coisas por "costume".
Obrigada por estar me seguindo, já o estou seguindo aqui e no DiHitt também!
O blog tem mensagens muito bonitas!
Abraços!
Príncipe, parece que o fato de viver uma mesma situação nos tira a capacidade de ver os detalhes e mesmo a profundidade e perspectiva. A nossa visão cortical toma conta e embaça a realidade. Urge então ser possível um segundo olhar, assim afastado, apertando-se os olhos para recuperar os detalhes. Recomeçar.
Belo post! Grande Abraço!
@Fernandez
Talvez por isto dizemos, depende do ponto de vista, seria?
Abraços forte
@K
E como ensina.
Abraços forte
@Kiki K.
Obrigado amiga por seu carinho.
Abraços forte
@BLOG DO PROFEX
muito obrigado amigo por seu comentário e volte sempre é um prazer recebe-lo.
Abraços forte
Principe querido!
Realmente a distância no faz perceber o que antes não percebíamos,e nos faz entender pessoas que antes não conseguíamos entender.
Obrigado por mais esse ensinamento.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.
Perfeita mensagem! Expressa muito bem a realidade dos relacionamentos longos e outras situações cotidianas.
Bom domingo e uma linda semana!
Beijos
São tantas os obstáculos em nova vida....que nos acostumamos ir para o caminho mais fácil,
e resolvendo problemas rapidamente....quando
deveríamos olhar e observar mais!!!!!!!bjus
Vc está certíssimo!
Ótimo texto!
beta
Nossa vc tem razao,as vezes queremos jogar tudo para o alto por causas de coisas tao pequenas...
beijosss
@Daniela Lins
Muitas vezes desiste-se por tão pouco.
Abraços forte
@Beta
Obrigado Beta por sua presença e comentários.
Abraços forte
@ivvy
Devemos mesmo amiga observar e com certeza as soluções irão aparecer.
Abraços forte
@Cecília
Que bom amiga que gostou, muito obrigado por sua presença, volte mais vezes é uma honra recebê-la
@CLAUDIA
Valeu amiga, sempre bem vinda em nosso pedaço.
Abraços forte
"Não é sensato jogar fora os noventa e cinco por cento que têm valor, para se livrar dos cinco por cento que causam problemas"...o pior é que essa é a saida que tomamos a maioria das vezes...eu assumo que faço isso muitas vezes. Tomar distância e observar seria o melhor a fazer, mas cautela está em falta aqui na minha cabeça...
Valeu amigo, excelente postagem
abração carinhoso
@terezab
kkk Sabe amiga tb fiquei muito tempo distante da cautela, mais sabe? É um grande negócio tê-la conosco, experimente.
Abraços forte
Pois é, constumamos nos acomodar com algumas situações sem querer mudar pequenas coisas que podem melhorar muito a vida.
ótimo texto principe :D
beijos
@Dri Viaro
Pois é uma pequena atitude pode transformar em um todo a situação, obrigado amiga por sua presença.
Um bom dia!
Abraços forte
Tem uma adágio popular que diz : o que esta de fora ver melhor, então o texto nos convida a sair um pouco e sermos essa pessoa, e claro usando o bom senso de saber lidar quando começar a ver o que realmente existe e esta acontecendo.Amigo um belo dia
Você de forma sempre sútil passando os seus recados.
Amado, cada vez mais sua fã.
Você mais uma vez usou um texto muito oportuno.
.
Uma bjão no coração.
Oi,
Principe,
acho que quando tomamos distância de uma situação qualquer que seja, podemos analisá-la com mais clareza e com chances maiores de tomar a decisão mais favorável e imparcial enxergando a importância de cada coisa por menor que seja. Obrigada por compartilhar esse belissímo texto. Beijão no seu coração, fica com Deus
@Vivendo pela Palavra de Deus!!!
Pois é amiga esta é uma grande lição para todos nós, sempre devemos olhar por todos os ângulos possíveis. Muito obrigado por sua presença.
Abraços forte
Olá Príncipe querido!
Eu penso quando alguém (amigo, claro) vem nos dar algum conselho quando percebem uma conduta nossa que está em desacordo com a situação. Aí, sempre escutamos aquela frase: quem está de fora consegue enxergar melhor! E aí, penso que talvez seja por isso mesmo...porque se distanciam e se isentam da pequenez dos sentimentos que muitas vezes nos levam a tomar as piores conclusões e decisões. Não é uma regra (há muitas exceções!!!) mas normalmente funciona!
Grande beijo,
Jackie
interessante esse ponto de vista
:o)
Boa Principe
XOXO
@Renatinha
Obrigado minha linda por vir me visitar.
Abraços forte
@Jackie Freitas
Valeu Jackie olhando por esse ângulo...
Abraços forte
Verdade príncipe
As vezes ficamos muito envolvidos com determinada situação e é difícil que nos coloquemos no lugar de outros ou que consigamos enxergar com clareza e distanciamento.
Abraços
Balaio Variado
@Balaio Variado
Mais devemos tentar, pois poderemos enxergar com mais clareza a situação.
Abraços forte
Contam que um sujeito, quando voltava pra casa, depois de uma dia de trabalho, encostava as mãos em uma árvore e lá, simbolicamente deixava os seus problemas.
No outro dia, ao retornar ao trabalho passava por esta árvore e os pegava de volta. O interessante é que, as vezes, nem os encontrava mais lá. Ou senão, tinham diminuído no tamanho ou na quantidade.
Acho que ilustra bem o que você nos fala, não é? Por isto estou plenamente com vc. E outra, uma coisa pregada no nariz, fica imensa, unica e nos toma a visão. Do restante, vc está cego.
bjbjbj!
@Histórias
Amiga foi fundo, certinho demais seu comentário, concordo plenamente com tudo que você escreveu, assino embaixo. Muito obrigado amiga por enriquecer meu post com seu valoroso comentário.
Boa tarde !
Abraços forte
É como a historia dos 7 cegos que descrevem um elefante. Cada um descreveu apenas a parte que estava à sua frente, mas nenhum deles conseguiu enxergar o animal totalmente. Esta historia ilustra mais a verdade. Mas também serve para corroborar o que você está querendo passar com este texto muito legal. como disse a Irismar: quem está de fora vê melhor. Bjs, meu amigo.
@Gisavasfi
Minha amigona que bom que veio, adorei seu comentário e veio acrescentar mais conteúdo a mensagem.
Muito obrigado
Abraços forte
Princípe... cheguei atrasadinha né???????
Adorei o texto.... eu adoro trabalhar este olhar para nós mesmos....
Na maioria das minhas entrevistas as pessoas tem uma facilidade tão grande em apontar seus defeitos e uma dificuldade gritante e enumerar as qualidade que possui..... e quando fazemos o exercício do distanciamento é gratificante perceber como as pessoas tem mais coisas boas que ruins....
Beijo no coração
Olá meu querido amigo Príncipe !!
Sem dúvidas esta colocação é uma grande verdade...
Eu mesma sou ótima para aconselhar e orientar as pessoas, pois quando vejo uma situação de fora, consigo analisar tudo quase que matematicamente.
Mas quando sou eu que preciso fazer isso, simplesmente meto os pés pelas mãos, me envolvo de tal maneira nas situações que me cercam que fico cega, míope e estrábica e me enbanano toda !!!
Preciso aprender a usar este distanciamento das duas maneiras citadas, primeiro para valorizar aquilo que com o tempo acabo me acostumando e também para lidar com a impulsividade nas situações críticas...
Mas eu chego lá :)
Um abraço apertado !!
@Valéria Braz
Muito bom podermos constatar essa veracidade, sempre bom mesmo dar esse passinho para traz, ajuda muito o ângulo da questão muda.
Abraços forte
@vidarealdasam
kakaka Adorei e sei que você como boa aluna aprende fácil e em qualquer situação vai lembrar deste ensinamento e porá em prática, não é mesmo minha princesa? Muito obrigado por comentar.
Abraços forte
Olá amigo, boa noite.
Realmente muito sábias suas palavras...uma lição e tanto...chêro.
Grannnde príncipe adorei o texto,chegou para mim em um momento muito bom,estava precisando dessas sábias palavras!!
valeuuuuu...
abçssss..
@Tia Bláblá
Obrigado Tia por sua presença.
Abraços forte
@mundo virtual
Que legal, me deixou feliz, espero que realmente tenha lhe sido util.
Abraços forte
Poucas palavras, mas que transmitem uma grande sabedoria, parece que não encontramos margem e nem necessidade de acrescentar qualquer comentáio.
Precisamos ser sábios para chegar perto o suficiente para enxergarmos a alma... e ao mesmo tempo, distante o suficiente, para que nada nos perturbe.
Esse equilibrio mantem vivo qualquer relacionamento que se queira investir.
Obrigada por compartilhar!
Abraços.
Sonia Costa
Não podemos nos disfazer de tudo por pequenas coisas que não nos fazem bem,, temos que analizar, e tentar melhorar, nada é perfeito, cuidado.LIndo texto reflexivo amigo Principe.
Abraço.
@Artigos
Obrigado amiga por sua presença e comentário.
Abraços forte
@Fatima Zanin
Obrigado amiga por sua presença e comentário.
Abraços forte
Querido amigo Príncipe.
Estamos na maioria das vezes tão próximos de tudo e de todos que nos cercam, que deixamos de reservar um tempo para o nosso auto-conhecimento.
Excelente e sábia reflexão!
Beijos
@Arte e Café
Muito obrigado amiga por sua presença
Abraços forte
Olá meu querido amigo Príncipe, meu sapinho Rei,
Gostei do texto e da mensagem que ele transmite.
A distância nos aproxima do fato perturbador e nos descortina uma visão transformadora do "bicho de sete cabeças" tornando-o apenas uma formiguinha inofensiva.
Beijos e beijos.
Carinhoso e fraternal abraço,
com amor da Vovó Lili
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.