OS SAPOS E AS RAS


Composição sobre as rãs (estou a vende-la como a comprei...)
"Retirada textualmente da prova do 6º ano


Composição do João (6º ano) - Uma obra prima

As rãs: Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não têm pintelhos.

As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas.Se as rãs tivessem pintelhos na paxax arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar. Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas.
As rãs são as mulheres dos sapos. Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os Tomates que é para os coçar. E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos. As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos.

Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos.

João, 6º ano"

Fonte: http://www.brigadaantisumo.blogspot.com/

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkkkkkk, adorei a composição, ri até os tomates doerem.
Abração

Lilian disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo Príncipe, meu sapinho Rei,

Essa não é leitura do tipo que gosto ainda mais que fui professora, apesar de dar aulas apenas dois anos.

Mas, considerando a educação em nosso país, onde os alunos não podem ser retidos e sim, devem passar para o ano escolar seguinte, mesmo que não tenham sido alfabetizados corretamente, composições semelhantes aparecem aos montes.

É lamentável e uma grande tristeza ler uma redação como essa escrita por um aluno que cursa o 6º. ano.

Enfim, esse é o nível educacional de uma grande maioria de crianças e jovens que habitam o grandioso Brasil.

Beijos em seu coração e da princesa com carinhoso e fraternal abraço da Vovó Lili.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Em breve ira gostar de pererecas ...ou não.

Gisele VasFi disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkkkkkkkk

Criatividade à parte, em meu quintal vivem alguns destes animaizinhos. Só não saberei dizer se são rãs ou pererecas. Tem os mini, com uns 2 cm, que pulam que é uma beleza e alguns maiorezinhos, com até 10 cm. Nunca imaginei que iria dividir meu quintal com este tipo de bichinhos.
Bjs.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá Principe.
Uma composição nota dez kkkkk, sempre vejo sapos e rãs mais nunca pensei que alguem poderia ter uma imaginação como essa.
Um pouco maliciosa mais também com uma certa inocência.
Abraços

Leya Reis disse... [Responder Comentário]

Olá seja bem vindo a minha página de amigos, já estou te seguindo no blog dá uma passada no meu também e se gostar me siga..abraços

kao.oliveira disse... [Responder Comentário]

kkkk...adorei!

Saudades amigo sapo...um forte abraço.

Tia Blah

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse... [Responder Comentário]

Ode aos tomates e paxaxas...
Dei risadas aqui do João da 6a. Será o famoso Joãozinho?
Abraços...

disse... [Responder Comentário]

Ola meu principe

kkkkkkkkk

que imaginação tem as crianças...

No meu refugio ha um poço enorme de agua de rega,e aí ha imensas rãs e sapos ...fazem algum barulho,mas não deixa de ter a sua graça.

beijos

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter