SABER ESCOLHER É TUDO



Escolher quer dizer preferir, selecionar, optar. Toda nossa vida é feita de escolhas.Por mais indecisos que sejamos, ao abrir os olhos pela manhã, teremos que optar entre permanecer na cama, esquecendo as horas, ou levantar.
A opção continua na primeira refeição da manhã: cereal, frutas, chá, café, pão integral, pão branco, mel, açúcar ou adoçante.Desejar bom dia ou resmungar qualquer coisa, ou ficar calado.
São opções.Sair de carro, dar uma caminhada, correr para não perder a condução ou fazer de conta que não tem compromisso nenhum.Ser gentil no trânsito, cedendo a vez a outro carro em cruzamento complicado, ou fazer de conta que ninguém mais existe no caminho além de você mesmo.Não jogar nada pelas janelas do carro, ou emporcalhar todo o caminho por onde passa, tudo é questão de escolha.
Escolha de como você deseja que seja o seu dia, a sua vida, o seu mundo.Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo.Você pode modificar o mau humor da sua chefia ou de seu colega de escritório, pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua.
Você pode atender muito bem o seu cliente e ter sorrisos de retorno ou fingir que ele nem está aí, esperando que outro colega decida por atendê-lo.Você pode se tornar uma pessoa quase indispensável, no mundo, pela sua forma de ser.Ou decidir por ser alguém que, se faltar, poucos ou talvez ninguém notará.
Contou-nos amigo nosso que, viajando por essas estradas de Deus, pelo interior do nosso Brasil, começou a sentir fome.Aproximava-se o horário do almoço e porque ele e o companheiro de viagem não conhecessem muito bem aqueles caminhos, ficaram atentos a qualquer placa indicativa de lanchonete ou restaurante.Mais alguns quilômetros percorridos e chegaram a um local que oferecia refeições.Em cima do imóvel, escrito em letras grandes, em madeira firme, lia-se: Comida a escolê.Logo entenderam que o proprietário ou proprietária se equivocara ao escrever. Talvez pelas poucas letras que tivesse.Mas compreenderam, sem dúvida, que havia comida para se escolher.Entraram e uma senhora muito simples os atendeu. Porque não houvesse cardápio à vista, perguntaram o que havia para lhes matar a fome.Frango frito. Foi a resposta rápida.E que mais?Só frango frito. Respondeu de novo.Mas a tabuleta diz comida a escolher. – argumentou meu amigo.Sim. Falou a senhora, sem pestanejar. O senhor escolhe se quer comer ou se não quer comer.Tinha toda razão aquela senhora.Tudo é opção.
Por isso, alguns de nós, escolhemos viver em clima de felicidade, com o pouco ou quase nada que tenhamos.Outros optamos por ser infelizes, com a abundância que desfrutamos.Uns recebemos o diagnóstico de doença insidiosa e decidimos lutar e viver o quanto nos seja permitido.E curtimos a natureza, a praia, a montanha, os passeios com a família, o cinema, a bagunça dos netos.Outros, optamos por nos deixar morrer, sem combate.
Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo de provas e expiações em que nos movimentamos.Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde.O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia: alegria ou tristeza. vitórias ou derrotas.
Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia.Abrace a alvorada que surge, viva as horas de bênçãos e quando a noite chegar, agradeça a Deus pelas felizes escolhas desse bendito tempo que se chama dia.Amanhã, quando retornarem as horas a movimentar os ponteiros do relógio, você voltará a fazer as suas escolhas... muito boas escolhas.

fonte: http://pensador.uol.com.br/tag/escolhas/2/

Foto retirada do Google

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse... [Responder Comentário]

As vezes fizemos escolhas equivocadas, mas vale sempre escolher por nossa cabeça.
Abraço

jotapeh9907 disse... [Responder Comentário]

A vida é feita de escolhas
A prudência é o primeiro sinal da sabedoria
Uma pessoa sábia não diz nada sem antes pensar, refletir inverter as posições...

Charles Netto disse... [Responder Comentário]

Meu Grande Amigo Real "Príncipe" sempre com ótimos conteúdos trazendo para uma leitura clara, precisa e concisa além é claro de sua belíssima conclusão que faço o destaque agora reescrevendo a seguir: "... viva as horas de bênçãos e quando a noite chegar, agradeça a Deus pelas felizes escolhas desse bendito tempo que se chama dia.Amanhã, quando retornarem as horas a movimentar os ponteiros do relógio, você voltará a fazer as suas escolhas... muito boas escolhas."

Lilian disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido neto amigo Príncipe, meu Rei,

Excelente texto! Muito apropriado, pois realmente a nossa vida é cheia de escolhas e depende somente de nós mesmos escolhermos o que nos dá prazer e nos proporciona felicidade.
Beijos e beijos com carinhoso e fraternal abraço, com amor da Vovó Lili

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Que Post Fantástico!
Amigo PRINCIPE:
O seu artigo é uma lição muita clara voltada ao mundo das ótimas opções de vida, então a abordagem dos rapazes e a senhora do restaurante nem se fala.
Parabéns por nos brindar com mais um excelente artigo!
Abraços,
LISON.

Gisele Munhoz disse... [Responder Comentário]

Olá Princípe!

A escolha é sempre a manifestação de nosso livre arbitrio, e ele reflete a nossa maturidade (ou não) diante da vida!

Que possamos nos esforçar para as melhores escolhas.

Beijinhos
Gisele

Irismar Oliveira disse... [Responder Comentário]

OI Príncipe, tem coisas não podemos escolher elas simplesmente acontecem, agora podemos escolher como nos comportar nelas e é isso que vai fazer a diferença na vida as nossas escolhas.

Pois existem quem tem muito mesmo assim reclama enquanto que outro com bem pouco escolher agradecer a Deus por aquilo que tem .

Amigo te desejo um bom FDS.

Abraço

Gisele VasFi disse... [Responder Comentário]

Olá, querido Príncipe.
Que texto lindo e completo.
Tenho pensado nisso todos os dias, porque é tão mais fácil desistir...
Mas as consequencias sempre são muito graves, quando desistimos.
Amei o novo visual.
Um grande beijo, Gisa.

Marcela disse... [Responder Comentário]

Olá Príncipe, com certeza cada amanhecer nos trás novas escolhas. Todos os dias temos a chance de fazer opções. A vida é um eterno isso ou aquilo.
Mto bom seu texto.
Abraços

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter