O conformismo e a rotina nos tranquilizam e dão uma sensação de que tudo está bem, mas, será?
Se coincidências não existem e se o destino está escrito por que fugir dos sinais que aparecemna nossa frente mostrando um novo caminho para a felicidade? Para uma vida nova com milhões depossibilidades, novos conhecimentos, novas tentativas, novos erros e acertos? Por que fugir?
Será que talvez seja o medo do desconhecido? De não saber o que vai encontrar do outro lado da porta?
Só tem uma maneira de saber, abrindo a porta e para abrir é necessário ter certeza, ter coragem, poisa porta pode estar trancada se a dúvida prevalecer.
Abrindo a porta, um mundo novo surge a sua frente, com possibilidades nunca imaginadas. Neste mundotudo pode acontecer para que a sua vida seja mais feliz, vai depender apenas de VOCÊ pois, é você que cria e destrói.
Um novo capítulo na sua história começa a ser escrito a partir do momento que sua mão toca na maçaneta para abrir a porta.
Pode parecer que vários sinais são enviados para nos alertar, mas, na verdade são poucos e às vezesnão notamos e não notamos justamente pela comodidade, se está tudo bem pra que vou mexer? Pra quecomeçar um novo capítulo quando já sabemos o final do livro?
A resposta é simples, se um sinal te fisgou, se uma das peças da vida te pegou, é por que estava nahora de uma mudança. Pode até ser que você não queira aceitar, mas, a hora chegou e não adianta lutarcontra, outras evidencias aparecerão para confirmar os primeiros sinais.
Se a porta não for aberta, os pensamentos começam a ficar confusos e o mundo começa a girar mais rápido.
Vai ser um eterno conflito interno, aquela voz na cabeça perguntando se você fez a coisa certa, perguntandopor que não aproveitou talvez a única chance de alcançar a felicidade total, um estágio emocional nunca antes experimentado?
Provavelmente você não terá respostas e o conflito só vai crescer até que você resolva investir na abertura da uma nova porta.
A vida nos prega peças interessantes e só agora eu percebi. Minha sorte é que nunca é tarde demais e aporta que eu não tinha percebido meses atrás ficou muito clara pra mim agora.
Vou abrir.
14 comentários:
A nossa vida é repleta de esquinas, você sempre está sendo convidado se vira ou segue em frente ...
eu não acredito em destino, no meu ver nossa vida é responsavel por nossos pensamentos, crença, atitudes, bem sou adepta da filosofia do poder do subconsciente então eu acho que se as coisas tavam bem e aconteceu alguma cagada nós atraímos isso
Precisamos estar aberto para as alternativas que a vida nos oferece e ter coragem de mudar.
EIS QUE ESTOU Á PORTA( DO SEU CORAÇÃO),E BATO SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ,E ABRIR A PORTA (DO SEU CORAÇÃO) ENTRAREI NA SUA CASA COM ELE CEAREI E VOCÊ COMIGO.
APOCALIPSE 3,20
VOCÊ VAI ABRIR A PORTA?
COM CARINHO
RÊ
Ter consciência das atitudes e decisões é a grande técnica.
A paz
SEMPRE DEVEMOS ESTAR ATENTOS,PARA NÃO NOS TORNAR-MOS PRESAS DO CONFORMISMO,,ZONA DE CONFORTO E UMA AREA EM NOSSA VIDA QUE FECHA AS PORTAS PARA NOVAS OPORTUNIDADES..
PARABÉN PELA POSTAGEM..
Saudações!
AMIGO PRINCIPEL,
Sua mensagem é sábia, - como lhe é de praxe-, e fizestes um texto primoroso, cheio de sabedoria...Não nos foi dado conhecer o efeito antes da causa, assim, penso que devemos refletir. Somente após uma reflexão profunda é que deveremos abri-la ou não.
Você é muito inteligente!
PARABÉNS PELO POST!
LISON.
Oi! Obrigada pela visita à minha carta de amor!
Vida não seria vida sem esses estrondos e balanços em nossas certezas!
Abraços!
Olá, Principe!
Desculpa pela demora em responder, gostei muito do seu blogue, claro que podemos trocar links, será um prazer. Gosto muito de fazer novos amigos.
Estou numa correria danada, mas depois volto com mais calma para te ler melhor.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Beijosss
Tenha um ótimo final de semana!
Nosso destino não está escrito, apenas as linhas de nosso destino estão traçadas, nós escreveremos nossa vida, dando o melhor de nós.
Não acredito em destino, não acho q em algum lugar está escrito tudo que vai acontecer, pois se fosse assim não teriamos escolhas próprias, concordo que às vezes há sinais que aparecem em nossas vidas, e por mais que ele esteja piscando em neon laranja berrante se não o quisermos podemos simplesmente fechar os olhos e seguir por outro caminho, dicas, pistas ou sinais (qqr nome q queira) sim existem, mas cabe a nós o escolhemos.
a minha vida raramente anda em linha reta... apesar de parecer que estou numa corda bamba, de tanto balançar, sempre caio, e corro para meu quarto... sendo assim me tornei uma pessoa meio que assim "anti-social", minha rotina é só a casa... a rotina não me tranqüiliza, apenas me preocupa, me enjoa, me enlouquece...
Fugimos dos sinais, das oportunidades que aparecem em nossa frente não só pelo medo de saber o que vamos encontrar... Muitas vezes não abrimos estas portas pelo simples fato de não querermos ser criticados pelos outros, pelos erros que possamos vir a ter...
cara, você escreve muito bem... eu tinha um antigo blog, no qual escrevia igual a ti...
Cara, uma pergunta, você já leu o livro "O segredo"???ou assistiu ao filme?
Pois este seu texto me lembrou muito ao livro/filme!!
Caso tu ainda não tenha visto, procure na internet o livro "The Secred" em português...
Creio que tu ira gosta muito, alem de aprender muita coisa!
Abraço!
ola!!gostei mto do seu blog e dos seus textos,parabéns!!!
engraçado q estou justamente nessa fase da vida na qual devo escolher a porta ou não...veio bem a calhar..ótimo momento pra refletir....
Oi Príncipe!
Hoje é a primeira vez que visito seu blog e adorei, sai daqui melhor que entrei e isso é fantástico.
Com certeza vou virar freguesa. rsrsr
O texto é lindo e acho que a grande sacada da vida é poder enxergar todo o bem que existe dentro de todo mal.
Beijo enorme e muita paz.
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.