OS DISSIMULADOS




Pessoas Dissimuladas....


pessoas dissimuladas ? o que são ? São seres desonestos, mentirosos e adoram brincar de interpretar ! As características principais destes seres são: - Eles se fazem passar por seu amigo(a), ou melhor, seu melhor amigo. Geralmente te chama de "irmã" ou "irmão" (dependendo do sexo). São ótimas companias de baladas, ferve horrores junto com você...e o que é melhor, você acredita que eles são realmente seu amigo.
- Geralmente amam falar mal de você quando não está por perto. Sente prazer em ressaltar suas fraquesas e principalmente detestam seu brilho, sua personalidade e sua determinação. POis seres como eles, são fracos e precisam achar defeitos em quem é mais forte, mais determidado, mais bonito...do que eles. Digamos que imageticamente, eles são "a bruxa" da branca de neve.
- Sentem um SUPER prazer em falar mal de você nas outras rodas sociais. Mas depois disso são meio "masocas" (mazoquistas) porque logo após isso, ele tem a necessidade de te ligar, e chamar para a balada. Porém, se isso não ocorre e eles te encontram na esquina de um bar ou na balada o roteiro é o seguinte: Genteeeee !!!, Adorooo !!! Que saudade ! quanto tempo, nossa TE AMO sabia - Isso vc já percebe o veneno escorrendo da boca...
- São seres que sempre precisam se espelhar no brilho do outro para poder brilhar. Suas histórias nunca são originais e sempre tem que se basear na história do outro para ter graça ou para ser interessante.
- Este ponto é o mais importante: gostam de se fazer de vítima e sua vida sempre foi mais difícil que a dos outros. Geralmente, jogam na cara que "as outras pessoas"(que teve mais sorte que eles) não tem nenhum tipo de problema e que a vida é mais justa com essas pessoas do que com eles.
- Fofocas é o grande trabalho que eles tem para desenvolver. Porém, eles esquecem que existem pessoas com dicernimento, bom senso e são mais sinceras que eles e geralmente são mais amigas que eles. E essas fofocas chegam ao seu destino e a vacina da dissimulação é criada !!!
Gente, se vocês tiverem ou conhecerem pessoas assim.... Não digam que eu não avisei !!! ahuahuaahu

P.S - Este texto é o resumo de um Grimori Francês, portanto os "SERES DISSIMULADOS" são mais perigosos do que nos imaginamos...

Fonte:http://rodrigoworld.spaces.live.com/blog/cns!F140CF4594D8D65C!221.entry?sa=843483416

Se for uma amizade particular, você pode se afastar da pessoa mas sendo colega de trabalho tem que aprender a conviver.

O melhor a fazer ao identificar uma pessoa falsa, é manter uma postura formal, procurando sustentar o nível de educação elevado, formando um tipo de bloqueio mental para que a pessoa sinta dificuldade em esmiuçar sua vida, com o tempo ela tende a se afastar por si só.

37 comentários:

OutrosEncantos disse... [Responder Comentário]

Príncipe, Amigo, tanta coisa para trás para eu ler e te comentar. Me desculpa estes meus prolongados silêncios que por vezes não consigo quebrar...
Não é fácil manter a diplomacia ou "fazer de conta" com esses "amigos", às vezes "os maiores amigos", aqueles que dizem sempre "amen" connosco,
e é como há tempos tu dizias "há mentiras que de
tantas vezes serem repetidas acabam virando a verdades", e não há como apagá-las. Eu me refaço acreditando que o tempo se encarrega de colocar tudo no devido lugar, mas até chegar aí, muita "coisa" se estraga e se perde.
Abraço, querido amigo, volto para por minha leitura em dia, por aqui. Até logo.

hobbyblogclube disse... [Responder Comentário]

Olá, Príncipe!
Odeio gente falsa! Esse tipo de gente faz tudo e mais um pouco pra alcançar seu objetivo, não importa em quantas cabeças tenha que pisar! Mentem, matam, inventam estórias, enganam...
Abçs!
Rike.

RETIRO do ÉDEN disse... [Responder Comentário]

É uma verdadeira praga apanharmos um ser destes na nossa caminhada enquanto terrenos.
Podem estragar por completo as nossas vidas. Como vemos Deus em tudo/em todos e não fazemos esse tipo de jogadas...caímos inocentemente e incautamente.
Só a Oração poderá ajudar, mas leva muito tempo até anos, a ser reposta a normalidade dos factos...e por vezes os danos são tão, tão graves que nem se consegue voltar ao que éramos inicialmente (isto quando atinge a saúde).
Este alerta é muito actual...cada vez andam mais desses "bichos horrendos por aí" que o seu maior prazer é prejudicar o próximo.
Por vezes até por amor...para conseguirem o outro/a...na minha opinião, nesses casos não há amor é DOENÇA!
Devemos perdoar e não desejar mal, mas afastarmo-nos dessa espécie de gente.
Obga. por ter podido partilhar algo muito mau que aconteceu a esta família e que ainda hoje estamos sofrendo por isso.
Que Deus nos proteja e guarde sempre destes invasores.
Abraço
Mer

Pensadora disse... [Responder Comentário]

Bom dia principe...

Adorei sua materia é bem por ai mesmo ..
Desconfie daqueles que logo de cara querem ser "Seus Melhores amigos"
Amizade se conquista com o dia a dia .. Não é comprada!!

Um abraço
`
P.S ja me tornei sua seguidora

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Cruzes miguxo Encantado! Esse veneninho saindo pela boca desses "amigos falsos" me dão até arrepio...kkk...o pior é o que mais tem nesse mundão de meu Deus...gente falsa e invejosa. Adorei teu post, é bom ler e reforçar a realidade da vida!!
Um cherim no seu coração amore...vc é meu miguxo virtual...rsr....

Titia Bláblá.

Kassya Mendonça disse... [Responder Comentário]

Principe,
perceber a dissumulação destas pessoas é fácil, difícil é desvencilhar deles, porque eles também tem o dom de "grudar" em nós, e aparecer nos momentos mais inoportunos!

Em minha casa sempre ouvimos esta frase: "se a esmola é demais o santo desconfia!".

Muito bom o texto, obrigado por compartilhar!

bjus!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Pois é Príncipe
A falsidade e a fofoca a inveja, são sentimentos malignas que sempre existiram!
O pior que algumas destas cobras se disfarçam de cordeirinhos até conseguirem dar o seu bote.
Eu sempre rezo para que estas pessoas encontrem o seu caminho e não perturbem a minha trajetória!
Excelente artigo!
Beijos
Alba

Unknown disse... [Responder Comentário]

Pessoas dissimuladas????? Isso existe???

Unknown disse... [Responder Comentário]

Caro amigo mais uma lição de vida, essas pessoas são chamadas também de nota de 7.
Excelente post,
abraços,
Vitor.

Samanta disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo Príncipe !!

Eu me interesso muito pelo comportamento humano e sou bastante observadora, mas também costumo às vezes, ser enganada por este tipo de pessoa, pois algumas sabem usar de artifícios elaborados para nos iludir.
É lamentável constatar que estas pessoas não são amantes da própria vida, estão sempre gastando seu precioso tempo com a inveja, a grosseria, a falsidade, apedrejando pela frente ou por trás aqueles que simplesmente tem o bom hábito de seguir a Vida segundo seus conceitos e que se esforça para alcançar seus objetivos..
Uma das coisas que me irrita e até intriga nisso, é que elas não movem uma palha para a melhoria da sua vida, e acreditam que fazendo o mal, difamando ou atacando quem é bem sucedido, tomarão seu lugar. Que raciocínio falho, fico pasma com esta cegueira emocional.
Elas tem absoluta certeza de que se massacrarem seu Alvo usando como meio a falsidade, chegarão onde querem, ledo engano, é só com um esforço bem direcionado que isso aconteceria e não deste modo.
Mas enfim, cada um está num grau evolutivo e quem sabe um dia deixem que a Luz entre em suas vidas.
Devemos estar atentos para não confiar neste tipo de pessoa, mas se acontecer de nos enganarmos, tudo bem, o melhor a fazer é seguir nosso caminho, levando conosco só quem realmente vale a pena e deixando para trás estes seres mesquinhos.
Muito boa reflexão !!
Um enorme abraço apertado !! ;)

Brecho disse... [Responder Comentário]

Retribuindo seu carinho vim aqui pra dizer Obrigado! Um abraço pra você tb. beijos.

Jackie Freitas disse... [Responder Comentário]

Olá querido Príncipe...
Bem, não vou me empolgar no comentário porque hoje estou, digamos, um pouco "rebelde" e cansada de tanta hipocrisia.
O que posso dizer é que os dissimulados a gente naturalmente desarma sendo o que somos: de brilho próprio! Ofusca e cega a visão deles que já foram condenados a viverem em escuridão de suas próprias almas!
Grande beijo,
Jackie

Sandra Gonçalves disse... [Responder Comentário]

Algumas pessoas são artistas na arte de dissimular.
Isso é terrivel.
Bjos achocolatados

Calebe Ribeiro disse... [Responder Comentário]

Olá Principe, essa velha história atormenta a todos nós. Sempre estamos percebendo como existem pessoas “criativas” e “sonhadoras”, que adoram utilizar seus dons em beneficio da fofoca, das inverdades e suposições ditas como certeza. Sei que por mais vacinas que tomemos contra isso, sempre sofremos com essas pessoas que possuem varias “facetas”. Eu acredito que o melhor a fazer é cultivar as amizades verdadeiras. Manter por perto os malas que dizem sempre a verdade. E aprender a depositar a confiança em quem realmente merece.
Grande abraço grande post

Calebe Ribeiro disse... [Responder Comentário]

Olá Principe, essa velha história atormenta a todos nós. Sempre estamos percebendo como existem pessoas “criativas” e “sonhadoras”, que adoram utilizar seus dons em beneficio da fofoca, das inverdades e suposições ditas como certeza. Sei que por mais vacinas que tomemos contra isso, sempre sofremos com essas pessoas que possuem varias “facetas”. Eu acredito que o melhor a fazer é cultivar as amizades verdadeiras. Manter por perto os malas que dizem sempre a verdade. E aprender a depositar a confiança em quem realmente merece.
Grande abraço grande post

Djeinifer disse... [Responder Comentário]

Woow, adorei seu post,e pode acreditar que visitarei todos os dias este blog,porque simplesente tudo o que eu procurava de textos
estão todos aqui.

Adorei, parabéns pelo seu blog, abraços .

CavaleiroVirtual disse... [Responder Comentário]

Salve, encantada e encantadora alteza virtual!
A sabedoria não é de forma alguma uma prerrogativa
de certos nascidos predestinados, porém, poucos são os que dela tomam posse para se aperceber e descrever com clareza e franqueza, os intrincados e sutis preâmbulos da maravilhosa e perigosa alma humana! E tu, com tua percepção em translúcida clarividência, tens galgado os louros de tal vitória!
Parabéns por sempre nos trazer à luz, um pouco de tua vasta informação que sempre é, orientação para a vida!

O Cavaleiro Virtual o saúda em amor fraterno!

ismaelita disse... [Responder Comentário]

no tarbalho esta cheinho deste seres dicimulados..igual a denorex parece amigo mais não é..temos que ficar atentos ..valeu amigo a paz

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Seres dissimulados existem muitos até virtuais,gostam de brincar com os sentimentos dos outros, parece uma força negativa que os guiam,querem sempre prejudicar,semear discórdia,não valorizam os verdadeiros,temos que estar atentos.
Abraço.

Emilia Vaz disse... [Responder Comentário]

Tem um presentinho pra vc no blog.
E eu conheço muita gente, infelizmente, dissimulada mesmo!
Beijao

O magrinho !!! disse... [Responder Comentário]

No ambiente de trabalho é o que mais tem..
O negócio é agir igual a essas pessoas com elas...
E ter o máximo de cuidado com o que fala e faz, porque elas ainda conseguem ser dedo duro...
Parabéns pelo texto, Prince...
Grande abraço !!!!!!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Emíliana
Ops vou correndo por la brigadú
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@O magrinho !!!
Valeu meu amigo, saudades de ti.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Rapaz, que belo texto. Gostei. Sinto isso no ambiente de trabalho principalmente. Sempre encontro um remédio para gente desse tipo.
abs.

M.Rosario//BENDIZER disse... [Responder Comentário]

Podemos tb nomea-los de Psicopatas Sociais... tive a infelicidade de conviver com uma.
@@

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Que Post Fantástico!
Amigo PRINCIPE:
A mensagem é reflexiva e sábia e o pior é que, é difícil identificar um dissimulado. Muitas vezes levam décadas.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

Edison Gil disse... [Responder Comentário]

Saudações amigo Príncipe,

Pois é meu brother, o mundo está cheio de seres dissimulados, como já disseram por aí; eu avalio através do grau mental que eles andam por aí usando.

Um grande abraço!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@M.Rosario//BENDIZER
Você é de sorte amiga pois convivo com uns três, não é mole.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@LISON
Certo Lison e quando acontece, vem a decepção. Muito Obrigado
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Edison Gil
Essa foi muita boa kakaka
Abraços forte

Terezinha Bolico disse... [Responder Comentário]

Oi amigo Príncipe...
gente dissimulada é um castigo em nossas vidas e eu convivo com muitas em meu local de trabalho. Mas passo batido, fico na minha e não deixo entrar no meu quadrado.
abração carinhoso

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@terezab
Realmente Tereza o convívio é uma tortura. Muito obrigado
Abraços forte

Denielly disse... [Responder Comentário]

Esses vírus andam espalhados por todo lugar ... e só quem se contagia são pessoas que compartilham da mesma formação doentia que eles!!!


Graças a Deus existe a vacina e ela é providenciada desde o nosso crescimento pessoal!!!


ótimo texto, amigo!

=D

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@DenyE vocÊ tem toda razão amiga, um bom domingo para você
Abraços forte

Unknown disse... [Responder Comentário]

Caro principe.... Pessoas dessas não interessam em nossas vidas - fazem-nos perder tempo, e ainda nos aborrecemos...

Parabens por mais um optimo texto

abração r........

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Cubo Mágico
Joel fujo deles, mais andam igual a moscas atraz de mim kakaka
Abraços forte

Artigos & Crônicas disse... [Responder Comentário]

Excelente texto!!! Dispensa comentários!!!
Se conheço alguém assim???? Quem não conhece????
E o pior é quando somos obrigados a conviver com os tais....
Abraços.
Sonia Costa

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter