Pedras ou pássaros

Mas por que eu, tão representante da espécie, tão humana para os humanos quanto um passarinho é para os passarinhos, ainda não me conformei com a minha função? Porque a minha função é me render. E a rendição é uma piada. Suja e mal contada.
Faça o favor, “se render” não entra sequer em lista de resoluções de ano novo. Não cabe em livros de auto-ajuda, não exerce o direito da lógica. Só cai bem em contratos ingênuos de sociedade, em que um sempre dá no pé e o outro sempre dá no prejuízo
Mas se você vier numa tarde dessas dizer que fui feita para me render, eu não vou ficar surpresa. Assim como para pedras, passarinhos, flores e nuvens, ouvir minha função depois de tantos anos soará um pouco óbvio. Mas se render é coisa para vítima de assalto. É propósito de gente sem propósito. Coisa de gente que ama sem medida, e amar sem medida é tomar xarope de cereja aos litros: bom, mas não faz bem. Rendição é assunto para fracos, para sonhadores, para os deficientes do bom e velho orgulho. É coisa de gente que ficou com um coração tão vazio, mas tão vazio, que cabe uma pessoa inteirinha ali.
E apesar dos pesares, esta é a minha função. O que me conforta por me dar um propósito, mas me judia por nunca fazer sentido. É o trabalho que eu mais sei fazer no mundo, mas que, inacreditavelmente, nunca consegui ensinar pra ninguém.
Vai ver eram pedras. Ou, sei lá, passarinhos.

Recebi por email desconheço autor, se alguém souber me avise para dar os devidos créditos.

6 comentários:

LISON disse... [Responder Comentário]

Saudações!
Excelente Post!
Uma ótima e profunda mensagem!
Render-se, nem pensar!
Parabéns pelo texto!
LISON.

EMP disse... [Responder Comentário]

Fantástico texto.
Eu tenho momentos, segundos em que me rendo mas rápidamente acordo. Render nunca. Só morta.

Abraços
Emilia

Maha disse... [Responder Comentário]

Texto show de bola!!

Tem certos textos que deviam vir com o autor.

Parabéns pelo post!

Abraços

Janio disse... [Responder Comentário]

Um texto muito bonito, para aliviar a alma, parabéns.

ABÇs

BLOGZOOM disse... [Responder Comentário]

Render?! Jamais! Coragem para enfrentar sempre!
Belíssimo texto!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

qual blog você comentou, acho que estou tendo problemas no meu, pois muitos falam que comentou nele e eu não vejo os comentários.
Parabens pelo seu blog é lindo!
abraços

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter