OI LILI, MINHA VOVÓ DO CORAÇÃO


No mês de outubro de um ano qualquer, uma mulher deu a luz a um menino. Amamentou-o e ele foi crescendo e aprendeu a balbuciar “mamãe”, provavelmente uma de suas primeiras palavras a ter aprendido. Ele cresceu e entendeu que aquela mulher era sua mãe, e percebeu que seus avós e tios, todos os parentes dela a chamavam de “Lili”, era um apelido dado a ela talvez por seus pais, não sei ao certo. Interessante que, seu apelido nada tinha haver com seu verdadeiro nome, mas era assim que a chamavam “Lili”.
Lili sempre estava presente em sua vida, dando-lhe amor, proteção, carinho e muitas vezes seu sacrifício para que não lhe faltasse nada. Este menino cresceu, sempre com “Lili” ao seu lado, acompanhando todos seus passos até que um dia ela faltou, seu tempo, sua permanência junto dele , neste mundo havia terminado, e ela se foi. Ele ficou sem sua “Lili”, mas a vida tinha de continuar e ele tinha de seguir em frente, manco, pois estava sem sua “Lili”. A perda de sua “Lili” deixou sua alma muito triste, o vazio que habitava em seu coração nada, nada e ninguém poderia preencher, pois aquele espaço a ela “Lili” sempre pertenceria, e ele nunca mais pode ver “Lili”.
Alguns anos se passaram e fizeram aquele homem entender coisas da vida, por exemplo: o carinho, o querer bem, o ser educado, discreto, reservado, observador, e esses lhes deram a oportunidade de compreender determinadas atitudes que muitas vezes nos levam a uma grande emoção, quando descobrimos que, no meio de tantas pessoas com interesses tão distantes uns dos outros, encontramos pessoas que independente de suas dores, alegrias, tristezas e sonhos próprios, colocam-se com o coração aberto a praticar a bondade, o amor e a solidariedade.
Como num passe de mágica apareceu um anjo em sua vida, uma “Lili”, só que não era sua “Lili”, era outra “Lili”, a “Vovó Lili”.
Surgia esta pessoa num momento em que ele vivia uma verdadeira inquisição, onde surgiram vários pseus da verdade, querendo sua cabeça a qualquer preço. Brigaram, xingaram, fizeram de tudo para destruir sua estrada, e em meio a esta verdadeira caça surgiu a segunda “Lili”, com seus braços estendidos, pregando paz, amor, compreensão. Quase que em súplicas pedindo que cessassem aquela perseguição covarde na qual ele passava, pois naquela época poucos eram os que estavam ao seu lado verdadeiramente. “Vovó Lili” ali estava, dando-lhe palavras de conforto, carinho e amor, era o máximo que ela poderia fazer, tenho certeza que estava com seus braços abertos prontos para abraçá-lo, mas a distancia se fazia e era humanamente impossível que tal ato se concretizasse.
Este homem não é poeta, escritor, filósofo, pensador, intelectual, ele é apenas mais um na multidão que faz parte deste mundo, que vive sua vida, é amado por sua família, amigos dentre outros e especialmente pela “Vovó Lili”. Este homem sou eu que brinco de ser um Príncipe Encantado, mas tenho dentro de meu coração um verdadeiro amor pela Lili, “Vovó Lili”, a segunda “Lili” que Deus colocou com muito carinho em minha vida.
Obrigado minha Vovó preferida, que você continue sendo minha Vovó Lili por muitos e muitos anos.
Deixo essas palavras escritas como prova de minha gratidão e amor que tenho por ti, como disse nada sou, sou um Príncipe Encantado que vôo em meus próprios sonhos, e levo comigo todos aqueles que queiram sonhar. E sabe, o grande sonhador é aquele que sonha mesmo quando esta realizando algo assim como este momento mágico. Mas, mais importante do que tudo isso, é ter a certeza que fui amado e sou amado, pelas "Lilis" que graciosamente Deus me ofertou.


Assim nasceu um Príncipe Encantado...

Era noite sem luar
A floresta estava escura
E o Mago maldoso se postou a sondar
As criaturas que estavam a vagar
À procura de alguém para enfeitiçar.
Eis que surgiu um belo Príncipe
Em seu alvo cavalo a galopar
E num toque mágico traiçoeiro
Do furioso feiticeiro a lhe afagar
Transformou o jovem Príncipe
Num sapo desnudo a coaxar.
Nem o brilho da esperança
Nem a pureza de seu semblante
Nem a paz que habita seu ser
Nem o amor que emana de seu coração
Nada, nada conseguiu o Príncipe salvar.
Assim, o belo jovem foi seduzido
E no corpo desnudo e molhado do sapo
O Príncipe Encantado vive feliz em sua lagoa
Rodeado de amigos e sem qualquer mágoa
Espera um dia voltar a sentir
Bem nítida a ventania em seus cabelos
Os raios do sol em suas faces
Passear com a amada em seus castelos
Viver o sublime amor cativado
Deixar no passado a maldade do Mago
Transformando-a apenas num incerto lamento...
Beijos, com amor fraterno,
Vovó Lili



Tem uma música que minha Lili gostava e tenho certeza que Vovó Lili também vai gostar, diz assim:
Um passarinho me ensinou
Uma canção Feliz
E quando solitário estou
Mais triste do que triste sou
Recordo o que ele me ensinou
Uma canção que diz....

Bem é melhor ouvirmos a música






42 comentários:

Irismar Oliveira disse... [Responder Comentário]

Oi, Principie lendo sua homenagem as suas Lilis, lembrei de uma parte do poema do nosso amigo do dihitt o Poeta(3 meses, 11 dias, 2 horas e 12 minutos) que diz: Pude aprender também que pessoas vão e vem nas nossas vidas, muitas deixam marcas ao passar, outras passam sem deixar marcas, mas outras poucas, essas que são bem raras, não passam de forma alguma, elas te marcam e permanecem na tua vida. São essas que ficam que se tornam ESPECIAIS, se tornam base na tua vida. A bíblia diz em provérbios que há amigos mais chegados que um irmão!!! Um abraço e um belo dia.

Jackie Freitas disse... [Responder Comentário]

Olá querido Príncipe!
Que homenagem mais bela e carinhosa à Vovó Lili! Tenho certeza que para ela, muito mais do que essas lindas palavras, importa saber que cativou em seu coração um sentimento que durará por toda a vida! Amizades verdadeiras são assim!
Faço votos que você jamais perca essa ternura para com seus amigos, meu querido!
Grande beijo,
Jackie

K & A. disse... [Responder Comentário]

Olá, Príncipe!
Parabéns pra Vovó Lili e pra você também por tê-la em sua vida duma forma tão significativa!
Abçs!
Rike.

CLAUDIA disse... [Responder Comentário]

Olá querido Principe!
Sabe amigo que uma das ações mais bonitas no meu modo de ver é a gratidão.
Fico pensando o que você faria pela vovó Lili, acredito que muito e tudo.
Acredito que Deus sempre nos envia Anjos,quando menos esperamos,e esses Anjos conseguem fazer de nosso caminhar aqui mais tranquilos e serenos.
Que vovó Lili tenha muitos e muitos anos de vida,para que ela possa perfumar mais sua vida e dos que passarem pelo caminho dela.
A regra de ouro é sempre bendizer àqueles que nos ofertam assistência e auxílio.
Que Deus continue lhe iluminando e Abençoando a vovó Lili.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Carol Teixeira disse... [Responder Comentário]

Pois é querido... Põe movimentação nisso. 2010 foi um ano turbulento pra mim... hausausuahsuhas.... Mas ja passou, e bola pra frente. ^^ Obrigada pela visita, e pelo carinho de sempre. =D Beijos, e tenha uma ótima segunda feira.

Lilian disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo Príncipe, meu sapinho Rei,

Você levou-me às lágrimas, primeiro pela sua história e segundo, pelo carinho, consideração e o amor que senti em suas palavras.

Fico muito agradecida por mais esta homenagem que presta à minha pessoa, com um texto magnífico que revela o homem poético que é.
Estou muito emocionada e escrevo com as lágrimas rolando em meu rosto.

Sinto-me honrada em fazer parte de sua vida, de ter aparecido como uma avozinha com o mesmo apelido de sua amada mãe e poder dar-lhe carinho com minha amizade, mesmo que virtual, apesar de considerá-la real, mas a distância que nos separa, só aumenta e valoriza essa amizade. E quem sabe, num dia qualquer, num lugar especial, nos encontraremos e nos abraçaremos como uma avó abraça um neto amado.

Adorei a música do vídeo. Era a que mais cantava na época de sua edição.

Um forte abraço. Te amo amigo querido.
Carinhoso e fraternal abraço,
Vovó Lili

Mari Martins disse... [Responder Comentário]

Seu post me emocionou muito. Que belas palavras e que encanto ouvir Gal Costa cantando essa música.
Beijos,
Mari

J.R. Fernandez disse... [Responder Comentário]

Olá amigo Príncipe!
Fantástico post dedicado a querida Vovó Lili. Uma pessoa fantástica que é certamente merecedora de cada palavra afetuosa do amigo.
A Lilian é realmente um doce de pessoa. Serena, gentil, educada, ..., enfim, uma vovó querida.
Parabéns amigo por esta justa e bela homenagem.
Grande abraço, Fernandez.

Valéria Mello disse... [Responder Comentário]

Acredito ser esta a mais singela, de todas as homenagens já feitas neste espaço.

Me emocionei ao saber que a sua Lili foi morar em outro canto. Vivo isto, esta ausência que deixa a gente meio que sem rumo e prumo. Conheço de cor e salteado esta saudade.

Sabe o que a Vovó Lili fez, Príncipe? Sem avisar, nem mandar recado, assim, do nada, me mandou pelo Correio um livro de orações e uma caixinha de feltro com um par de brincos, lindos e delicados. A surpresa abençoou meus dias. Quanta delicadeza!

Sou cem por cento coração pela delicada e linda Vovó Lili. Guardo por ela muito carinho!

Karla Ketylin disse... [Responder Comentário]

Emocionante homenagem Principe. Como é bom poder expressar os sentimentos pelas pessoas que marcam as nossas vidas.Parabéns querido!!
Bjs,
Karla

manoe disse... [Responder Comentário]

Pequeno sapo principe
Não esperes um beijo que quebre o encanto
Já foste beijado e o encanto quebrado
Já não és mais sapo
És sim um belo principe
Encantado de amor das Lilis
Tua vida
Teu caminho
Teu viver

Manoel

Lu Vaz disse... [Responder Comentário]

Que linda homenagem! Vcs são dois lindos! Que Deus abençoe sempre esses amigos queridíssimos! Beijos pra vc.

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Vivendo pela Palavra de Deus!!!
Realmente amiga Irismar, tem amigos que são muito mais que irmãos. Vovó é para mim uma pessoa bela cheia de amor e que sabe dar esse amor, que é importante, saber doar o que temos de bom, sem interesses ou hipocrisia. Obrigado.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido e estimado amigo Príncipe !

Belíssima esta homenagem, muito emocionante enxergar a verdade em cada linha do texto, recheadas de carinho, respeito e consideração por uma pessoa que mostrou da maneira mais pura a amizade que tem por você !
Desejo aos dois que este elo seja cada dia mais forte e que continue trazendo alegrias e conforto para ambos !
Um beijão e que a semana de vocês seja maravilhosa !!!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@vidarealdasam
Samanta Sammy grande amiga ter você aqui compartilhando desta minha alegria só aumenta meu prazer de esta aqui convivendo com vocês, cada dia uma nova experiência benéfica. Muito obrigado e que os anjos passem e digam amém para suas palavras.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@manoel

Manoel seu poema esta sensacional, muito obrigado por estar presente neste momento em que consegui ufa finalmente abrir um pouco do meu coração, seu poema esta devidamente copiado.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Lu Vaz
kakaka Então amiga somos tres pois você também é linda. Muito obrigado.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Karla Ketylin
Karla vou te confessar, se faltava algo em minha vida ai está Vovó Lili, veio chegou e tomou conta do pedaço que se fazia vazio, veio para ficar de verdade, não é uma nuvem passageira, pode estar certa. Muito obrigado por sua presença.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Histórias
Que bom amiga que você entende ao pé da letra a minha se foi e Deus colocou a segunda Lili para me proteger, e acredite amiga me protege mesmo, e como a primeira que se foi. Ela é realmente de uma delicadeza sem limites.
Abraços forte
muito obrigado por seu carinho

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Fernandez
Fernandez além de serena e gentil é um ser humano espetacular, que em sua sabedoria sabe realmente avaliar onde esta a razão, onde se encontra a justiça e principalmente como dar seu amor. Ela é show de bola minha vovó preferida.
Muito obrigado amigo por seu comentário.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Mari Martins
Imagine eu como estou me sentindo tendo todos vocês aqui, muito obrigado amiga.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Verdadeira Diva - Carol
Qualquer coisa amiga estamos ai, conte com minha ajuda.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@CLAUDIA
Certamente Claudia, Deus enviou este anjo e colocou em meu caminho e me fez ver como é importante ter alguém como ela ao nosso lado, sempre com amor, carinho, distribuindo com a maior naturalidade. Viva minha queria Vovó Lili.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Jackie Freitas
É verdade amiga Jackie, essa Lili entrou em minha vida e ficou de verdade. O carinho e amor que tenho por ela é realmente muito grande, pois poucas são as pessoas que tem um coração como ela, puro, meigo e principalmente sincero sem bajulações ou hipocrisias. Aquela que transmite de verdade o que sente.
Muito obrigado por seu comentários.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@K
Muito obrigado amigo.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Vivendo pela Palavra de Deus!!!
Realmente amiga Irismar, tem amigos que são muito mais que irmãos. Vovó é para mim uma pessoa bela cheia de amor e que sabe dar esse amor, que é importante, saber doar o que temos de bom, sem interesses ou hipocrisia. Obrigado.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Lilian
Como eu disse, realmente sou um sonhador que brinca de Príncipe Encantado e estou aqui para levar todos que quiserem sonhar e você não é apenas um sonho em minha vida, você é uma realidade. Te adoro.
Abraços forte

Kassya Mendonça disse... [Responder Comentário]

Principe,
linda homenagem!
me perdoe pelo atraso!
Deus te deu duas "Lili's", a gente só entende o valor de uma avó geralmente quando não a temos mais a nosso lado; eu mesma as vezes cito coisas que ela me ensinou com suas simples e sábias palavras.
Que bom que bom teve a felicidade de amar e ser amado por elas.
bjus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá querido amigo Principe, que emocionante texto vindo a nós cheio de emoção, carinho, amizade pelas pessoas que ama,confesso que me emocioei demais com esse magnifico texto, na vida temos que agradecer a Deus por nos ter dado aoportunidade de conviver e conhecer pessoas maravilhosas assim
Parabéns pelo post.
Abraço.

Unknown disse... [Responder Comentário]

As avós são assim mesmo, coração enorme, na maioria até maiores do que das mães, para elas pode tudo, elas sempre enxergam com o coração ...só pra rimar, ou não.

Unknown disse... [Responder Comentário]

que linda essa homenagem **-**
Adorei
que fofinho gente
Tudo de bom p/ os 2
XOXO

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo.
Sua avózinha deve estar muito feliz com tanto carinho e amor...muito linda sua homenagem...já te admirava e agora então?!...rsrs...um abraço enorme, ótima semana.

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Kassya Mendonça
É uma verdade meu amor foi conquistado por sua beleza interior, de saber amar sem nada querer em troca, apenas dar, amar, ser bondosa. São méritos que poucos humanos tem e ela distribui a quem esta ao seu redor.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Corretora Fatima Zanin
Fatima e mesmo, me considero um homem ops um "sapo" ou Príncipe Encantado de sorte pois tenho certeza do amor que tenho e do amor que recebo da minha queria Vovó Lili.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@joselito bortolotto
Certo Joselito por isso disse : Quem tem avó ta bem demais, eu me considero um privilegiado por ter Lili como minha vozinha querida, pois ela é linda demais.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Renatinha
Renatinha minha princesinha muito obrigado por seu carinho e comentário aqui e em meu blog. Quis fazer essa homenagem pois ela merece todas, todas as minhas homenagens.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Tia Bláblá
Muito obrigado amiga por seu carinho.
Abraços forte

ismaelita disse... [Responder Comentário]

Nossa muito lindo mesmo, parabéns a vovó Lili merece.É uma mulher abençoada, porque é amada por Deus e por você,bjoo

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Professora Ismaelita
Sabe minha querida professora que você é uma das minhas queridas e amadas e sabes bem por que, sempre me honrou com sua amizade nas horas mais difíceis que tive por aqui, tento que você é minha professora favorita e a Lili minha vovó favorita.
Abraços forte

Edison Gil disse... [Responder Comentário]

Saudações amigo Príncipe,

Linda e bela homenagem a vovó, ela merece. Parabéns a você por proporcionar tamanha alegria, e a vovó.

Um grande abraço!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Edison Gil
Ela realmente é minha vovó de coração.
Abraços forte

Lilian disse... [Responder Comentário]

Olá amigo Manoel,

Seu comentário, em forma de poesia, como eu costumava fazer, muito me emocionou. Fiquei encantada, pois tenho o Príncipe, como a um neto muito amada.
Parabéns ! Belíssimo poema.
Carinhoso e fraternal abraço,
Vovó Lili

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter