ORAR PELOS AMIGOS



ORAÇÃO DO AMIGO

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.
As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.
De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.
O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.
Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.
Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.
Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.
Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.
Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.
Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.

Autor:Gabriel Chalita

Foto retirada do Google

36 comentários:

hobbyblogclube disse... [Responder Comentário]

Olá, Príncipe!
Realmente, uma amigo de verdade é um tesouro de valor incalculável! Nada mais justo do que fazer algo por ele, mesmo à distância!
Abçs!
Rike.

Elaine Barnes disse... [Responder Comentário]

Meus amigos estão sempre em minhas orações. A vida não teria graça sem eles. Iluminam meu caminho na alegria e na tristeza. Linda essa oração.emocionante!
Montão de bjs e abraços

Eloisa Floriano Fasulo disse... [Responder Comentário]

Muito bom Príncipe.Beijos.

CLAUDIA disse... [Responder Comentário]

Olá querido Principe!
Amigo que mensagem linda!
Sempre devemos orar por nossos amigos,posso lhe dizer que tenho amizade com poucas mulheres,mas as que eu tenho são uma doçura,são mais que amigas,são irmãs,também tenho amigos homens maravilhosos,nossa são meus irmãos,tenho um que todos os dias passa aqui na minha casa e diz:
Vim vê minha irmã e lhe dar um beijo,quer coisa melhor que amar e ser amada,maravilhoso.
Por isso oro por todos eles todos os dias,que Deus possa sempre abençoá-los e se um dia algum mal assolar a vida deles,darei as mãos e lutarei com eles,pois amigo que é amigo,não só ama,mas se preciso for da sua vida em prol do outro.Vamos orar por esses Anjos em nossas vidas sempre.
Maravilhosa sua mensagem,hoje é meu niver,e já tem festa aqui no bairro para mim,tudo preparado pelos amigos,é ou não é para ficar emocionada?
Levarei eles para sempre comigo.
Para mim você é também um amigo virtual muito querido,quero que saibas disso.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@hobbyblogclube
Obrigado amigo por sua presença e comentário.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Elaine Barnes
Devemos até pedir pelos inimigos imagine para os amigos.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Eloisa Floriano Fasulo
Obrigado amiga você é um doce.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@CLAUDIA
Obrigado você também é.
Abraços forte

J.R. Fernandez disse... [Responder Comentário]

Olá amigo Príncipe!
Gostei da passagem "A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento.". É bem por ai mesmo, muitas vezes queremos quantificar a amizade. Como é citado no texto, muitas vezes, mais importante do que quem nos apóia os momentos difíceis, é aquele que nos apóia (sem inveja ou segundas intenções) nos momentos de fartura.
Gostei da reflexão. Ótima seleção de texto.
Forte abraço meu amigo,
Fernandez.

Lilian disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo Príncipe, meu sapinho Rei!

Que felicidade vir ao seu blog. Só encontro mensagens que calam fundo na alma e dá alento ao coração. Elas demonstram a beleza de seu coração e nos permitem crescer como seres humanos

Amigos partilham momentos únicos. E somente os verdadeiros amigos conseguem se respeitar mutuamente e obter uma convivência feliz, seja amigo real ou virtual.

Você é meu amigo que deixou de ser virtual e se tornou real e muito amado.

Beijo grande em seu coração.
Carinhoso e fraternal abraço,
Vovó Lili

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Fernandez
É isso Fernandez são existe medica para tal.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Lilian
A felicidade é toda minha que mesmo sabendo dos problemas que esta enfrentando com sua saude, você não deixa de dar sua passada por aqui. Muito obrigado minha vovó favorita.
Abraços forte

Irismar Oliveira disse... [Responder Comentário]

Oi Principie, A amizade é como a musica: duas cordas afinadas no mesmo tom vibrarão ambas, embora só uma seja tocada. Quarles.
Na amizade existem o desejo de TUDO partilhar. Uma bela tarde.

Mary Miranda disse... [Responder Comentário]

Oi, Príncipe!

Essa oração aos amigos é tão linda e forte...
Não é fácil ser amigo de alguém.
É fácil dizer que é...
Por isso peço serenidade, compreensão, sensatez para tentar ajudar aos amigos porque, às vezes, o caminho é longo e não sabemos a saída!...
Mas com fé em Deus, tudo há de melhorar, no que for possível ajudar um amigo, temos que tentar realizar a tarefa!

Um abração da Mary pra você, meu amigo! :)

Kassya Mendonça disse... [Responder Comentário]

Principe,
muito linda e emocionante a mensagem.
acho que hoje voces resolveram me fazer chorar né???
querido amigo, não vou comentar muito, só vou dedicar a voce todas as palavras contidas aqui.

beijos

Jorge Purgly disse... [Responder Comentário]

Gostei da regra de ouro da amizade, Principe.
Um abraço,
Jorge Purgly

Jackie Freitas disse... [Responder Comentário]

Olá querido Príncipe!
Linda mensagem! Linda oração... E para os amigos nós oramos, mesmo! E pedimos que Deus cuide de suas vidas e que nos permita doar amor e carinho incondicionalmente. Ser amigo não é fácil...ter amigo, menos ainda! Pensar que uma pessoa nos entrega em cuidado e confiança, uma chave poderosa, que abre as portas do coração...temos que nos sentir muito honrados mesmo!
Grande beijo e parabéns pela bela mensagem! Você mostrou toda a sua dignidade ao abordar um tema tão especial!
Jackie

Unknown disse... [Responder Comentário]

Principe ,
ahhhh amigos são poucos , mais realmente é muito bom te-los ... tipo refrigera a alma , aquele ponto seguro que vc sabe q pode contar .
Que bonito esse texto Gabriel :o)
Obrigada por compartilhar com a gente
XOXO
Bom final de semana querido !

Edison Gil disse... [Responder Comentário]

Saudações amigo Príncipe,

A amizade é uma fonte. Excelente texto.
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho." (Raul Seixas)

Um grande abraço!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Bem, considerando que amigos sejam aqueles que sempre podem nos ajudar, devemos sim, sempre pedir por eles, que nada a eles aconteçam, afinal é com eles que poderemos contar ...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá meu querido amigo Príncipe !!

Lindo texto, descreve perfeitamente a Amizade verdadeira, aquela que está conosco despretensiosamente, que nos aplaude nas vitórias e nos ampara nas derrotas, aquela que só quer o bem do amigo, que não cobiça nem exige retorno.
Lhe considero assim, meu amigo, sempre me surpreendendo com sua amizade sincera, sem interesses, me aconselhando, demonstrando carinho e cuidado, além de apoio e puxões de orelha quando necessário.
E sigo ofertando a você minha amizade também, só visando esta interação suave e benéfica :)
Obrigada por tudo !!
Um abraço apertado e que sua semana seja maravilhosa !

Unknown disse... [Responder Comentário]

Principe... poucos amigos mas, preciosos! quero estar entre esses, pois tenho um carinho enorme pelo amigo!

Abraço

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Fabio Lucio
Obrigado a recíproca é verdadeira.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Vivendo pela Palavra de Deus!!!
Quando encontramos esta afinação o relacionamento realmente passa para outro estágio e surge a verdadeira amizade é muito importante tê-la e devemos cuidar com muito carinho para que não desafine.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Mary Miranda
Mary Miranda, ouvimos muito a frase "sou seu amigo" mas, ter o amigo é que são elas é como jóia, devemos garimpar muito para poder encontrar e quando ocorre devemos guardá-lo com muito carinho.
Boa noite
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Kassya Mendonça
Kassya Mendonça, quem se emocionou no final acabou sendo eu com seu comentário, muito obrigado por ele pe por sua consideração, creia que pode contar com esse aqui.
Boa Noite !
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Jorge Purgly
Jorge amigo, gostei de sua perseverança, mais é assim mesmo quando queremos muitos obstáculos aparecem, com o intuito de impedir nosso caminhar, mais sei que você é homem de concluir o que começou. Muito obrigado.
Boa Noite !
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Jackie Freitas
Jakie Freitas realmente este que nos entrega essa chave é verdadeiramente nosso amigo, e como voc?ê mesmo citou sua vida fica entregue a nós e é uma grande responsabilidade preservá-la.
Abraços forte
Boa Noite !

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Renatinha
Minha Renatinha que bom que gostou do texto, quando descobri na net me tocou e resolvi partilhar com todos vocês. É muito bom saber que podemos contar com alguém nas horas amargas.
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@Edison Gil
Edison Gil, nem uma batalha quanto mais a guerra é preciso estar unido, ter alguém ao seu lado lhe apoiando e incentivando a caminhar sem olhar para as dores e perdas que temos durante nossas vidas.
Boa Noite !
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@joselito bortolotto
Sim Joselito quando eles estão bem provavelmente estaremos pois um poderá ajudar, socorrer o outro e se estiver um capanga as coisas tornam-se mais difíceis. Valeu amigo por sua presença e comentário.
Boa Noite !
Abraços forte

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@vidarealdasam
Samanta ai ai ai, Se alguém agradece por aqui sou eu por poder ter você em meu rol de amigos, pois como já conversamos sou muito seleto neste ponto e para dizer verdadeiramente somos amigos, tem de ser assim como eu e você, entende?
Boa noite !
Abraços forte para você e o Dom

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse... [Responder Comentário]

Príncipe, bela escolha de texto. O Chalita foi muito feliz nele, colocando o verdadeiro valor da amizade e suas implicações, relacionadas a expectativas e cobranças.
Amigo é amigo e ponto final.
Grande Abraço!

Principe Encantado disse... [Responder Comentário]

@BLOG DO PROFEX
Abraços para ti também e muito obrigado por seu comentário.
Abraços forte

Unknown disse... [Responder Comentário]

Principe... Querido amigo, fiquei emocionado! Quem tem um amigo, tem tudo! Obrigado pela oração e pela mensagem... Quero que saiba que admiro muito você e seu trabalho, Amigo!...
Diante de tal texto acho que nada seria mais sincero do que um abraço...
Então um quero que sinta um Forte Abraço do amigo Fabio.

Graça Pereira disse... [Responder Comentário]

Amigos, nunca são demais!

Sonhei, um dia, que vi
Pelas nuvens caminhar,
Envolta na luz do luar,
Na minha direcção,
A AMIZADE...
Como era ela?
Era tão bela
Como uma estrela!...
Vestia de branco imaculado,
Tinha o rosto bem marcado
Pela honestidade,
Pela simpatia
E fraternidade!...
Tinha um grande coração!
Pela sua mão trazia
A sorrir e a cantar,
Muitos AMIGOS meus,
Que me chamavam
E acenavam
Com alegria!
Que lindo,lindo sonho!!
Belo,risonho,
Tão comovente!
Oh! Certamente
Tão bem pensado,
E realizado,
Foi-me enviado
Pela mão de Deus!?


Beijo carinhoso
Graça

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
* Se quiser deixar sua URL, deixa no campo "Site/Blog", e nao no corpo da mensagem;
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

 
Site Meter